Jogador fez boa temporada com o Botafogo-SP em 2023, tendo anotado 'pintura' (Divulgação - Cuiabá)
No mesmo dia em que concorre ao prêmio Puskás, da Fifa, o volante Guilherme Madruga foi anunciado como nova contratação do Cuiabá e vai disputar o Brasileirão Série A em 2024. Destaque com a camisa do Botafogo-SP na Série B do ano passado, o jovem de 23 anos fechou vínculo com o time mato-grossense até o final de 2028.
Concorrente ao prêmio de gol mais bonito do ano no mundo, Madruga pode repetir o feito alcançado por Wendell Lira em 2015, quando ele defendia o Goianésia e faturou o troféu, desbancando ninguém menos do que Lionel Messi. Madruga briga com Julio Enciso, do Brighton, e Nuno Santos, do Sporting.
Na última temporada, Madruga foi peça fundamental do Botafogo-SP na disputa do Brasileirão Série B. Ao longo do ano, foram 46 jogos realizados, com três assistências e dois gols anotados, um deles o indicado ao prêmio da Fifa.
Nascido em Campo Grande (MS), o volante iniciou a trajetória no futebol no Desportivo Brasil, acumulando passagem ainda pelo Catanduva, também do interior paulista, antes de chegar na Pantera.
Até o momento, o Cuiabá já fechou com dez reforços no mercado da bola para 2024, sendo que alguns nomes ainda serão anunciados. Madruga foi o sétimo da lista a ser oficializado.
Outro reforço no Brasileirão
Além de contratar Guilherme Madruga, o Dourado anunciou a chegada do atacante André Luís, de 26 anos. O atleta estava no Jeonbuk Hyundai, da Coreia do Sul, e fechou vínculo até o final da temporada 2026.
No clube asiático, o atacante disputou 14 jogos e não balançou as redes adversárias, tendo sido impactado por conta de uma lesão muscular, onde ficou quatro meses sem jogar. André Luís é velho conhecido do torcedor do Dourado, uma vez que já passou pelo clube do Centro-Oeste em 2022, acumulando 48 jogos e seis tentos convertidos.

