Vitor Reis em treino do Palmeiras para a Copinha (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)
Atual bicampeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Palmeiras estreia nesta quinta-feira na competição deste ano contra a Queimadense, na Arena Barueri. O Verdão já vive a fase final de preparação para tentar a terceira conquista consecutiva do principal torneio de base do país.
Entre os vários destaques das Crias da Academia, uma delas é Vitor Reis. O zagueiro, que foi capitão da seleção brasileira sub-17 no último Mundial da categoria, na Indonésia, faz sua primeira disputa da competição e exaltou a chance de poder defender o Alviverde no certame, ao qual comparou com a Copa do Mundo.
“A Copinha é a Copa do Mundo da base, como muitos falam. É um campeonato que estava faltando para mim, porque ainda não disputei. Sendo o primeiro, que seja tudo maravilhoso e darei o máximo para ajudar o meu time. É uma equipe muito qualificada e espero que dê certo”, disse Vitor Reis em coletiva.
O zagueiro tem sido capitão dos times de base do Palmeiras, tanto no sub-17 como no sub-20 e chega para a disputa do torneio, com a missão clara de que fazer com que o time chegue ao tricampeonato seguido, algo que jamais aconteceu na Copinha até hoje e motiva o Verdão a buscar manter sua hegemonia.
“Temos uma oportunidade muito grande. Desde pequeno. A gente cresce querendo ter essa oportunidade de fazer história pelo Palmeiras. Participamos de grandes campeonatos, conquistamos torneios em sequência. É uma história que ficará marcada para sempre, vamos correr atrás para conseguir vencer”. declarou.

