Home Futebol Cappellanes aponta time do Brasileirão que se reforçou melhor no mercado

Cappellanes aponta time do Brasileirão que se reforçou melhor no mercado

Principais equipes do Campeonato Brasileirão estão se reforçando nas movimentações da janela de transferências

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Cappellanes aponta time do Brasileirão que se reforçou melhor no mercado

Mercado da bola tem sido o grande atrativo às vésperas de mais um início de temporada (Divulgação Lucas Figueiredo - CBF)

A medida que a temporada 2024 se aproxima do pontapé inicial, os rumores acerca de contratações se mostram como o grande assunto. No programa “Jogo Aberto” desta segunda-feira (15), um debate foi levantado acerca de qual time do Brasileirão fez os melhores investimentos nas primeiras semanas de abertura de janela, e o jornalista João Paulo Cappellanes foi enfático ao opinar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para o comentarista e repórter, nenhum outro integrante da elite nacional foi tão efetivo nas investidas como o Internacional, uma vez que foi em vista de peças pontuais para fortalecer o plantel de Eduardo Coudet, e trouxe reforços badalados.

“Eu acho que o Internacional. Se reforçou muito bem, agora com iminente chegada do Borré. Já trouxe o Alário, na zaga o reforço do Robert Renan, eu estou botando muita fé. Olha só o time. O Borré seria titular em todos os times do Brasileirão, está pra chegar”, iniciou o jornalista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não é quem contrata mais em volume, é a questão qualitativa. O Palmeiras e o São Paulo também fazem este mesmo tipo de movimento. Se a gente a for colocar na balança qualidade e quantidade, pra mim o Inter se reforçou melhor”, complementou Cappellanes.

Internacional “patinou” no Brasileirão de 2023

Apesar de ter alcançado a semifinal da Copa Libertadores, o Colorado vivenciou fortes emoções no pleito do Campeonato Brasileiro, chegando a correr riscos remotos de descenso. Por fim, o time porto alegrense terminou o certame no meio de tabela, e ainda “beliscou” uma vaga na próxima edição da Copa Sul-Americana.

No estadual, o Colorado tem como objetivo findar um longo jejum sem títulos que está vigente desde o ano de 2016. De lá pra cá, o arquirrival Grêmio seis títulos consecutivos (de 2018 a 2023).

PUBLICIDADE
Better Collective