Cappellanes diz quem é maior entre Athletico e Botafogo
Jornalista do Grupo Bandeirantes participou de entrevista em podcast
Jogo entre as equipes no Brasileirão 2023 (Vítor Silva/BFR)
A derrocada do Botafogo, no último Brasileirão Série A, quando liderou a maior parte da competição e perdeu o título para o Palmeiras, pode ter colocado o clube carioca, atrás de outros times, em termos de “grandeza”.
E um desses clubes, é o Athletico, de acordo com João Paulo Cappellanes, repórter e comentarista do Grupo Bandeirantes.
“Em termos de história, o Botafogo é maior. O time que mais revelou jogadores para a seleção brasileira foram eles”, pondera o jornalista, em entrevista ao podcast Tomando Uma Com.
“Mas se você for analisar, por outro prisma, o Athletico já passou o Botafogo em inúmeros fatores e há muito tempo. (Fatores) administrativos, financeiros, exposição de marca e títulos. O Athletico, hoje é um clube autossustentável”, vaticina o profissional.
Jornalista tem carinho pelo Athletico por causa de parentes
Apesar de ter nascido e viver na capital paulista, João Paulo Cappellanes, já se declarou torcedor do Furacão por razões familiares.
“Na minha família, eu tenho palmeirense, são-paulino, vascaíno, corintiano. Uma confusão. Não sabia para quem torcer direito. Aí, minha mãe tem uma tia, em Curitiba, que me perguntou se eu tinha time e eu falei que não. Ela me deu uma camisa do Athletico e passei a torcer”, contou na mesma entrevista.
Botafogo e Athletico nos estaduais
Ambos times, já fizeram suas estreias, nos estaduais. Pelo Carioca, o Fogão venceu o Madureira, na primeira rodada, por 1 a 0. O jogo foi na última quarta-feira, 17 de janeiro. Já no sábado, 20, nova vitória alvinegra: dessa vez, diante do Bangu, pelo placar de 2 a 0.
No Campeonato Paranaense, o Furacão estreou contra o Andraus, também no meio da semana, e ganhou por 2 a 0. Na rodada de fim de semana, o time da Arena da Baixada, ficou na igualdade com o Azuriz em 0 a 0.


