Ramón Díaz, técnico do Vasco - (Buda Mendes/Getty Images)
Com mais de R$ 300 milhões disponíveis para contratação, o Vasco promete montar uma equipe bastante competitiva para esta temporada. Depois de sofrer com o rebaixamento em 2023, o Cruzmaltino quer brigar lá em cima e isso é o que também espera o torcedor. Com Pedrinho na presidência e Ramón Díaz mantido como técnico, a expectativa é positiva. É assim que também enxerga o comentarista Walter Casagrande.
Em coluna publicada no UOL Esporte, o ex-jogador considera um grande acerto da nova diretoria a renovação de contrato do treinador. Apesar do assédio de outros equipes, o clube conseguiu definir a sua permanência.
“Agora, terá a oportunidade de treinar seu time do jeito que quer, usando bem a pré-temporada e os reforços que chegaram. Sim, chegaram vários reforços jovens e bons jogadores’, inicia Casagrande.
Entre os nomes que já foram anunciados, o comentarista acredita que a grande contratação do Vasco feita até aqui atende por Robert Rojas, 27 anos, zagueiro da seleção paraguaia e que pertence ao River Plate.
“Rojas vem por empréstimo do gigante River Plate e dará experiência defensiva para esse time que está se formando. Marca muito bem, rápido, joga duro, mas de forma leal e impõe respeito para os atacantes adversários”, avalia Casagrande.
Casagrande elogia novo alvo do Vasco no mercado da bola
Outro gringo aprovado por Casão é Juan Sforza, 21 anos e considerado uma grande promessa do Newell’s Old Boys.
“Uma sacada importante. Mesmo com pouca idade, já éconsiderado um jogador maduro, tanto que é o capitão do Newell’s. Volante moderno que marca e sai para o jogo como exige o futebol de hoje. Demonstra ter uma ótima liderança em campo e isso faz dele um jogador que a imprensa argentina ache que tem um grande futuro pela frente”, afirmou.
Sforza ainda não foi anunciado pelo Vasco, mas há conversas em bom andamento entre os dois clubes e com boas chances de acerto.
“Se confirmada será uma ótima contratação que pode ajudar muito o Vasco nesse ano, mas principalmente para o futuro por ser muito jovem”, concluiu o comentarista.

