Home Futebol Casagrande detona responsável por obra do Pacaembu: “Não foi competente” 

Casagrande detona responsável por obra do Pacaembu: “Não foi competente” 

Comentarista ainda fez uma cobrança à Federação Paulista, que não revelou qual será a sede da final da Copinha

Por Matheus Camargo em 18/01/2024 15:54 - Atualizado há 2 anos

Casagrande no Globo Esporte (Reprodução/TV Globo)

O comentarista e ex-jogador Walter Casagrande Júnior, em sua coluna do UOL Esporte, cobrou a concessionária responsável pela reforma do novo complexo do Pacaembu, que não vai entregar o local até o dia 25 de janeiro, para a final da Copinha.

A Federação Paulista não definiu onde será a final da principal competição de base do país e Casagrande a cobrança.

“Enquanto isso, ninguém sabe onde será a grande final da competição. Como todos sabem, a concessionária responsável pelo complexo do Pacaembu não foi competente o suficiente para cumprir o combinado, que era de entregar o estádio Paulo Machado de Carvalho em condições de abrigar a grande final da Copinha, que faz parte do aniversário da cidade de São Paulo, em 25 de janeiro”, escreveu o ex-atacante de Corinthians, Porto, São Paulo e Flamengo.

Casagrande pediu dignidade à FPF

O comentarista lembrou que o complexo não foi entregue, mas ao menos a parte do estádio poderia ter sido cedido para a final da Copinha 2024.

“A Copa São Paulo de Futebol Júnior não tem nada a ver com quadras, piscinas ou ginásios, mas apenas com o campo de futebol. Se todas as obras que têm no complexo estão adiantadas e o campo está destruído, não há nenhuma justificativa que sirva para limpar a barra”, escreveu Casagrande, que seguiu.

“A final da Copinha não é numa quadra de tênis e muito menos dentro de uma piscina. Portanto, seria muito mais digno fazer uma nota se desculpando com os paulistanos e também com todas as equipes e garotos que sonham em jogar no Pacaembu.”

Casagrande ainda pediu para que a concessionária não destrua a Praça Charles Miller, considerada um símbolo do local. Para ele, a destruição dali seria “imperdoável”.

Exit mobile version