Abel Ferreira e o elenco do Palmeiras, campeão do Brasileirão Série A em 2023 - (Pedro Vilela/Getty Images)
O Palmeiras se reapresentou na última segunda-feira (8) para dar início a pré-temporada. Entre as caras novas estava Caio Paulista, que praticamente teve só o trabalho de ‘pular um muro’. Ex-São Paulo, o lateral-esquerdo assinou contrato com o Verdão válido por cinco anos. Para muitos, a movimentação do clube paulista é um indício de alguém da posição possa, futuramente, ser negociado. É o que acredita o comentarista Walter Casagrande.
No Fim de Papo, do UOL Esporte, Casão chama a atenção para a possibilidade de Vanderlan acabar deixando o Palmeiras. Recentemente, Vampeta deu a mesma opinião durante um programa na Rádio Jovem Pan.
“Com o Caio Paulista, eu desconfio que o Vanderlan pode ir embora. Já contratou um lateral-esquerdo antes pra não correr o risco de repente dar certo uma venda do Vanderlan, ficar só com o Piquerez e desesperado no mercado correndo atrás”, alerta Casagrande.
Caio Paulista, inclusive, se tornou reforço do Palmeiras após se destacar pelo São Paulo na última temporada. Inicialmente, o Tricolor tinha confiança na compra do jogador junto ao Fluminense. Entretanto, um série de situações impediram a permanência do atleta, que acabou simplesmente ‘pulando o muro’ na Barra Funda.
“Na minha opinião foi muito mal feita, muito estranha, eticamente falando. Do Palmeiras nada, do São Paulo nada. O São Paulo errou em não fazer uma proposta e buscar o cara. Agora, ali no ‘meiozinho’, o mais interessado de todos é o empresário a ganhar dinheiro. Eu acho que não foi legal, tanto que não ficou bem para o Caio Paulista”, aponta o comentarista.
“Eu escrevi no UOL: sobrou para o Caio Paulista? O empresário pode ir jantar, passear por São Paulo, ir no Carnaval que não vai acontecer nada, não tem problema nenhum. Agora, se o Caio Paulista, se ele passar na região Sul de São Paulo fica complicado, pois a torcida ficou revoltada com ele”, completou Casagrande.
Casagrande elogia contratações do Palmeiras para 2024
Com a base da última temporada mantida, o Palmeiras foi ao mercado em busca de reforços pontuais. Até aqui, chegaram o volante Aníbal Moreno, jogador que ocupa um setor que tem gerado dor de cabeça para Abel Ferreira desde a saída de Danilo, além do atacante Bruno Rodrigues e o lateral Caio Paulista. O clube fez tentativas pelos meias Caio Alexandre e Cauly, mas não teve sucesso.
“O Palmeiras é aquele que está se mexendo melhor na janela. É um time bicampeão brasileiro, bicampeão paulista, da Libertadores, fora Supercopa, Recopa. Então, o Palmeiras precisa apenas de contratações pontuais ou um grande jogador que chega para abafar, tipo o Suárez lá no Grêmio. Alguém super conhecido de Copa do Mundo, ou jogadores que possam compor o elenco”, finalizou Casagrande.

