Home Futebol Casagrande se antecipa e indica futuro do Vasco em 2024

Casagrande se antecipa e indica futuro do Vasco em 2024

Comentarista avalia primeiras decisões da nova gestão e projeta temporada do Cruzmaltino; manutenção do técnico Ramón Díaz foi elogiada pelo ex-jogador

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Casagrande se antecipa e indica futuro do Vasco em 2024

Ramón Díaz em treino do Vasco. (Crédito: Leandro Amorim/Vasco)

Walter Casagrande vê com bons olhos algumas movimentações do Vasco para a temporada 2024. O ex-jogador e comentarista demonstrou curiosidade em ver como Cruzmaltino será no Campeonato Carioca, pouco antes da estreia contra o Boavista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Casagrande não ousa a ponto de vislumbrar títulos, mas entende que há um caminho sendo bem pavimentado pela gestão do presidente Pedrinho.

A permanência do técnico Ramón Díaz é considerada por Casão como fundamental para funcionamento da engrenagem. Por isso, o ex-jogador mostra otimismo ao avaliar um esboço do que pode ser o Vasco em 2024.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Vasco se mexeu bem, podendo fazer uma equipe mesclada entre os jovens com os experientes, criando um time muito interessante”, escreve o o comentarista em coluna no UOL Esporte

“Vamos ver como se sai no Carioca, que vem sendo dominado pela dupla Fla – Flu. Ramon Diaz é um ótimo treinador e com um grupo forte sabe montar boas equipes. Eu acredito nisso”, projeta o ex-jogador.

Casagrande exalta reforço para 2024

Primeira contratação do Vasco para a temporada, o zagueiro João Victor goza de muito prestígio com o comentarista.

PUBLICIDADE

Torcedor declarado do Corinthians, Casagrande acompanhou de perto seus primeiros passos no Timão antes de ser vendido ao Benfica, de Portugal. Na ocasião, lamentou as cifras que foram aceitas pela diretoria corintiana.

PUBLICIDADE

“Forte no cabeceio defensivo e ofensivo, tem uma ótima saída de bola e muita chegada no ataque como elemento surpresa”, avalia Casagrande sobre a contratação do Cruzmaltino.

“Marca forte, é veloz, mas antes de sair do Corinthians tinha entrado numas de peitar todo mundo e dar uma de xerifão. Se preocupando só em jogar futebol, sempre achei um ótimo zagueiro de futuro e acredito que se dará bem com o Ramon Diaz”, analisa.


Vasco estreia em casa no Carioca 2024

Depois de um 2023 sofrido até a última rodada do Brasileirão, o torcedor do Gigante da Colina tem a expectativa de um ano muito mais tranquilo, sobretudo brigando de fato por títulos.

Com uma receita importante para investir no futebol, o Cruzmaltino, sob o comando de Alexandre Mattos, vislumbra uma temporada de alegrias.

PUBLICIDADE

Além da permanência do técnico Ramón Díaz, a quem Casão considera peça fundamental para tocar toda esta engrenagem, também se mostra otimista ao avaliar um esboço do que pode ser o Vasco em 2024.

O pontapé oficial do Vasco nesta temporada está programado para esta quinta-feira (18) contra o Boavista, às 19h30 (de Brasília), no estádio de São Januário, Rio de Janeiro, pela primeira rodada da Taça Guanabara (Campeonato Carioca).

Better Collective