Home Mercado da Bola Cavani ou Di María? Grêmio se manifesta sobre busca por substituto de Suárez

Cavani ou Di María? Grêmio se manifesta sobre busca por substituto de Suárez

Vice-presidente de futebol descarta alguns astros, mas cita dois nomes importantes que estão no radar do clube

Mateus Pereira
Colaborador do Torcedores.com desde 2022, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o futebol, o automobilismo e o universo geek. Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.
Luiz Suárez, ex-jogador do Grêmio

LUCAS UEBEL / GREMIO FBPA

O torcedor do Grêmio ainda vive a “dor da separação” após a saída de Luis Suárez. O uruguaio fez história pelo clube gaúcho em 2023, mas optou por seguir sua carreira ao lado de Lionel Messi no Inter Miami, clube dos Estados Unidos.

PUBLICIDADE

Com a lacuna de astro do Imortal aberta, muito se especulou na mídia e entre os torcedores sobre qual seria a aposta da diretoria para suprir a ausência do craque no elenco para essa temporada.

Entre os nomes ventilados nos bastidores, apareceram os de craques como Ángel Di María, Edinson Cavani e até mesmo Vincent Aboubakar.

PUBLICIDADE


Em em entrevista concedida ao jornalista Duda Garbi, Antonio Brum, vice-presidente de futebol do Grêmio, esclareceu algumas das especulações e descartou que acordos tenham sido firmados com certas estrelas, como Di María:

“Sobre o Di Maria, realmente não tem nada. Tenho que deixar bem claro para não criar falsas expectativas”; esclareceu Brum.

“Realmente houve um contato (no ano passado), mas a parte do atleta disse que ele não jogaria no Brasil. Se voltasse para a América, seria para o Rosário Central, o clube do coração dele. Eu não acredito que ele vá jogar em qualquer clube da América do Sul que não seja o Rosário”; opinou.

PUBLICIDADE

Outro nome sul-americano com rodagem na Europa a ser vinculado ao Imortal foi o de Alexis Sánchez. No entanto, o chileno de 35 anos também foi descartado pelo vice-presidente do clube gaúcho.

“(Sánchez) é outro que me surpreenderia muito se acabasse jogando no Brasil porque a gente ouviu do representante dele que ele não jogaria aqui. A torcida tem que entender que a contratação não é só financeira. O jogador tem família, raízes, prefere jogar na Europa”; salientou Antonio.

Brum também descartou a chegada de Deyverson, hoje no Cuiabá, e afirmou que o alvo do Grêmio está voltado para uma contratação de grande impacto, assim como foi a de Suárez.

“Nunca foi tentado. Zero! Nunca foi falado (sobre Deyverson). A gente está tentando fazer coisas diferentes. É um destaque nacional, seria até meio óbvio tentar. Mas a gente está tentando um novo grande lance como foi o caso do Suárez. Um cara que chegue com uma carreira importante”; revelou.

PUBLICIDADE

Antonio Brum exaltou porém dois nomes que podem trazer esperanças à torcida tricolor, não descartando um futuro acerto: Rogelio Funes Mori e Aboubakar.

“Ele (Funes Mori) é um ídolo total no México, a média de gols dele é altíssima. Infelizmente não tem como competir financeiramente com alguns clubes do futebol mexicano. Ele sempre esteve no nosso monitoramento. Quando o contrato dele começa a terminar, o nome dele esquenta (no Grêmio)”; iniciou.

“O (Vincent) Aboubakar entra na mesma da época da procura por um substituto do Suárez. Estava no nosso scout pela qualidade que tem. Centroavante, média de gols alta, jogador de Copa do Mundo”; continuou.

Já sobre Cavani, o vice-presidente de futebol tricolor também teceu elogios, mas descartou um possível acordo com o atacante uruguaio.

PUBLICIDADE

“Acho o Cavani bom centroavante. Se fosse possível, investiria. Mas ele está muito bem lá no Boca, já disse que vai cumprir o contrato. E também é um jogador de alto salário”; encerrou Brum.