Home Futebol CBF pode “prejudicar” Vasco por conta da seleção brasileira, revela Chico Garcia

CBF pode “prejudicar” Vasco por conta da seleção brasileira, revela Chico Garcia

Entidade deve se movimentar nos próximos dias para preencher lacunas nos bastidores do escrete visando a Copa de 2026

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
CBF pode “prejudicar” Vasco por conta da seleção brasileira, revela Chico Garcia

Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, durante apresentação de Dorival Júnior (Staff CBF Imagens)

Depois de fechar com Dorival Júnior como comandante técnico fixo, a CBF agora busca por um profissional que atue como elo na função de coordenador de seleções.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O cargo estava vago desde a saída de Juninho Paulista, após a última Copa do Mundo. De acordo com informações do jornalista Chico Garcia, Alexandre Mattos, do Vasco, pode ser o nome da vez.

No programa “Jogo Aberto” desta sexta-feira (12), o comentarista destacou que há movimentos nos bastidores, e Mattos, recém-chegado ao Vasco, pode sinalizar positivamente quanto a um eventual convite.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Chico Garcia ainda chamou atenção pela cláusula fixada entre o executivo de futebol e o Gigante da Colina. Em caso de oferta de trabalho para a seleção brasileira, não há multa fixada para a saída.

“A CBF pode prejudicar mais um clube. A entidade está atrás de um diretor executivo ou um coordenador de seleções.

E entre os nomes avaliados está o de Alexandre Mattos, que recém assumiu o Vasco da Gama. E tem uma cláusula no contrato dele, que não tem multa caso a proposta seja para a seleção brasileira”, iniciou Chico Garcia.

PUBLICIDADE

“Ele foi procurado esses dias pela diretoria do Corinthians, mas acertou com o Vasco e iniciou os trabalhos. Mas se o convite chegar da seleção, tem a cláusula que ele pode sair”, complementou o comentarista.

PUBLICIDADE

CBF deu autonomia nos bastidores para Dorival

De acordo com informações do UOL Esporte, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, sinalizou dar autonomia e liberdade para Dorival Júnior para convencer o treinador em aceitar o desafio de assumir a seleção brasileira. Diante da promessa fixada, o profissional deixou o São Paulo e aceitou o convite.

Dorival terá uma comissão técnica formada com pessoas de confiança, mesclando com membros da comissão fixa da CBF. Lucas Silvestre, filho e auxiliar do treinador há mais de 10 anos, é um dos profissionais que irá acompanhar o pai na seleção brasileira.

Better Collective