Home Basquete Celtics vencem os Timberwolves em duelo das melhores campanhas da NBA

Celtics vencem os Timberwolves em duelo das melhores campanhas da NBA

Boston levou o embate à prorrogação para confirmar o 18º triunfo em casa na temporada e manter 100% de aproveitamento no TD Garden

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: [email protected]
NBA

Horford em ação pelos Celtics na vitória sobre os Timberwolves na temporada regular da NBA (Maddie Meyer/Getty Images)

O duelo entre as duas melhores campanhas gerais da temporada regular da NBA entregou o que se esperava. Em confronto equilibrado e decidido na prorrogação, o Minnesota Timberwolves visitou o Boston Celtics e quase encerrou a sequência de 17 jogos de invencibilidade do time alviverde no TD Garden no calendário. Sem Mike Conley, poupado, e Rudy Gobert, com dores na parte esquerda do quadril, entretanto, acabou perdendo por 127×120.

PUBLICIDADE

Os donos da casa começaram a partida ditando o ritmo. Após verem os visitantes encostarem no marcador, conseguiram novamente recuperar a vantagem. Se Jayson Tatum fazia um jogo apagado, Jaylen Brown mostrou seu cartão de visitas com 15 pontos no primeiro quarto.

PUBLICIDADE

O Minnesota voltou melhor para o segundo período e diminuiu a diferença no placar. Apesar de oscilar, o Boston foi ao intervalo vencendo, porém, com apenas um ponto à frente: 54×53.

Brown e Tatum melhoraram no terceiro quarto e comandaram o ataque dos Celtics. Entretanto, o marcador ainda dava a vantagem aos Timberwolves para o período final.

O Minnesota contou com boa atuação do coadjuvante Kyle Anderson, crucial no apoio a Anthony Edwards, para abrir vantagem. Tatum e seus companheiros, buscando o triunfo até o último minuto, foram atrás do resultado e Jrue Holiday acertou uma cesta de três faltando 25 segundos para o fim para assumir a liderança. Entretanto, a sete do apito final, Edwards anotou dois lances livres e deixou tudo igual. O camisa 0 da casa teve uma última chance de garantir a vitória, mas errou o arremesso e a decisão foi para a prorrogação.

Os protagonistas das equipes buscavam chamar a responsabilidade para impedir a derrota. Nenhum dos dois lados conseguia abrir vantagem e liquidar o duelo. Melhor para os Celtics, que viram Tatum ser decisivo no último minuto ao anotar cinco pontos seguidos e, posteriormente, garantir o resultado positivo com lances livres.

Tatum foi o grande nome do confronto com 45 pontos, muito bem auxiliado por Brown, que teve 35 pontos e 11 rebotes. Anthony Edwards foi o destaque do lado visitante com 29 pontos.

Com retrospecto de 29-8 e a melhor campanha geral da NBA, os Celtics não terão tempo para descansar. Nesta quinta-feira (11), às 21h30, visitam o vice-líder da Conferência Leste, o Milwaukee Bucks. Os Timberwolves, 1º colocados do Oeste com 26-11, recebem o Portland Trail Blazers na sexta (12), às 22h.