Home Futebol Charla Podcast aponta campeão da Libertadores; Flamengo aparece nos palpites

Charla Podcast aponta campeão da Libertadores; Flamengo aparece nos palpites

O Rubro-Negro é um dos favoritos ao título continental; decisão deverá acontecer em Buenos Aires no fim do ano

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Torcedores do Flamengo apontando que o clube tem três títulos da Libertadores

Torcedores do Flamengo apontando que o clube tem três títulos da Libertadores - (Wagner Meier/Getty Images)

A Libertadores 2024 terá início no mês que vem com a fase preliminar, com as participações de Botafogo e Red Bull Bragantino, que podem se cruzar na terceira fase. Já a fase de grupos começa em abril, tendo já garantidos o atual campeão continental Fluminense, além do São Paulo por ter ganho a Copa do Brasil, mais Palmeiras, Grêmio, Atlético-MG e Flamengo via Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE

O Charla Podcast fez os seus palpites no YouTube sobre quem levantará a taça da competição da Conmebol. Os apresentadores Bruno Cantarelli, Beto Júnior e Matheus Emanuel receberam o jornalista André Marques, narrador da Vasco TV.

Na opinião de Beto Júnior, o Flamengo vencerá ou a Libertadores ou o Brasileirão Série A. Enquanto o apresentador acredita que o Palmeiras será campeão brasileiro pela terceira vez consecutiva, o comunicador cravou o Rubro-Negro levantando novamente a taça do continente.

PUBLICIDADE

Flamengo e River Plate estão bem cotados

Já André Marques apostou inicialmente no Palmeiras vencendo a sua quarta Libertadores. “Eu sou muito fã do Abel Ferreira”, disse o narrador. Entretanto, ao lembrar que a final em jogo único no dia 30 de novembro pode acontecer no Monumental de Núñez, mudou o palpite para o River Plate. Além disso, ‘corrigiu’ que o Verdão cairá na semifinal.

O narrador Bruno Cantarelli ficou na dúvida sobre o seu palpite, mas apostou no Flamengo numa disputa com o Atlético-MG. Por fim, Matheus Emanuel foi na linha de André Marques e também cravou o River Plate como campeão.

O Charla Podcast também realizou projeções para o Brasileirão Série A e a final da Recopa Sul-Americana. Fluminense e LDU decidirão o título em confrontos de ida e volta em fevereiro.