Benjamin Sesko em campo pelo RB Leipzig (Reprodução/X/RB Leipzig)
Informações da imprensa inglesa vinham dando conta de que o Chelsea teria como alvo prioritário para o ataque o centroavante nigeriano Victor Osimhen, do Napoli. Entretanto, novos relatórios do jornal “The Sun” sugerem que os blues possam estar caminhando em uma direção diferente, mirando o Benjamin Sesko, do RB Leipzig.
Sesko foi adquirido pelo Leipzig junto ao RB Salzburg e o atleta chegou a ser comparado com Erling Haaland no passado. Ele vem impressionando em pouco tempo atuando na Bundesliga e é considerado muito mais barato do que Osimhen, que custaria por volta de 110 milhões de libras.
O Chelsea está desesperado por reforços para o ataque após os novos problemas físicos de Nkunko e a decepção com Armando Broja, que inclusive está cotado para ser negociado no futuro. Entretanto, os indícios são de que os blues não devem conseguir nenhum jogador de peso agora em janeiro.
Contudo, um novo investimento pode acontecer ao final da temporada. Ao contrário de Osimhen, que tem a multa rescisória fixada em 110 milhões de libras, Benjamin Sesko deve custar algo por volta de 43 milhões aos cofres do Chelsea.
Por outro lado, caso os blues queiram investir pesado já em janeiro, conforme relatou o jornalista Ben Jacobs, Sesko possui uma cláusula em seu contrato fixada em 50 milhões de euros e que pode ser ativada a qualquer momento.
Chelsea está garantido na final da Copa da Liga Inglesa
Apesar da busca por reforços e a decepção pela campanha da equipe na Premier League, o Chelsea vive uma fase boa. Os blues venceram os últimos três jogos pelo Campeonato Inglês, ganhando posições importantes.
Além disso, golearam o Middlesbrough na última terça-feira (23/03) pela Copa da Liga Inglesa, se garantindo na final contra o Liverpool, que passou pelo Fulham.

