Home Futebol Chelsea atropela o Middlesbrough e aguarda adversário na final da Copa da Liga Inglesa

Chelsea atropela o Middlesbrough e aguarda adversário na final da Copa da Liga Inglesa

Blues reverteram o resultado da ida com uma bela goleada e agora esperam Liverpool ou Fulham

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.
Enzo Fernández marca gol de pênalti pelo Chelsea contra o Middlesbrough pela Copa da Liga Inglesa

Enzo Fernández marca gol de pênalti pelo Chelsea contra o Middlesbrough pela Copa da Liga Inglesa (Reprodução/X/Chelsea)

Nesta terça-feira (23), o Chelsea recebeu o Middlesbrough na semifinal da Copa da Liga Inglesa e aplicou uma goleada avassaladora por 6×1 contra a equipe da segunda divisão.

PUBLICIDADE

O Chelsea veio para a partida embalado por três vitórias consecutivas na Premier League, um momento de estabilidade em uma temporada marcada por oscilações. Isso ajudou o time a entrar em campo motivado, mesmo tendo que reverter a derrota por 1 a 0 na partida de ida.

No outro lado, o Middlesbrough sabia de sua inferioridade técnica, porém, se apoiava na vantagem construída no jogo de ida para tentar a classificação em pleno Stamford Bridge.

PUBLICIDADE

Como foi a vitória do Chelsea sobre o Middlesbrough na Copa da Liga Inglesa?

O jogo começou com o Chelsea partindo para cima em seu estádio. O grande destaque ofensivo da equipe vinha sendo o lateral-esquerdo Ben Chilwell, que retornou recentemente de lesão e estava visivelmente motivado para fazer a diferença.

Após somente 11 minutos, o Chelsea chegou ao primeiro gol. Tudo começou com jogada de Chilwell, que passou para Sterling. O atacante cruzou para Broja, porém, no meio do caminho Howsen interceptou, porém, mandou para o seu próprio gol, 1 a 0.

Logo após o gol, o Middlesbrough tentou responder. Rogers mandou de longe e forçou Petrovic a fazer a defesa.

O Chelsea assumia o controle do jogo e parecia motivado para ampliar o placar, conseguindo isso aos 29 minutos. Após cruzamento na área, Disasi escorou para Enzo Fernández, que mandou para o fundo das redes, 2 a 0.

PUBLICIDADE

O Middlesbrough tentava reagir, mas a superioridade dos londrinos era grande demais. Aos 39 minutos, Disasi aproveitou cruzamento de Sterling para mandar para o gol e fazer o terceiro, 3 a 0.

Quatro minutos depois, os blues fizeram mais um, para o delírio dos torcedores presentes em Stamford Bridge. Após trapalhada na defesa, a bola sobrou para Palmer, que deixou o seu, 4 a 0.

A bola voltou a rolar para o segundo tempo com muitas alterações, porém, o ritmo se manteve o mesmo. O Chelsea tentou marcar mais gols desde o primeiro minuto. Porém, demorou até os 79 minutos para fazer o quinto. Gallagher chegou até a linha de fundo e cruzou para Palmer, que veio de trás e marcou seu segundo, 5 a 0.

Aos 80, o Chelsea ainda marcaria mais um. Tudo começou com desarme de Gallagher, que recuperou a bola e lançou Madueke. O atacante só precisou bater para o gol para registrar o sexto, 6 a 0.

PUBLICIDADE

O Middlesbrough chegou a marcar um logo em seguida, porém, o árbitro anulou, colocando o placar novamente no zero para os visitantes.

Finalmente, aos 90 minutos, o time da segunda divisão inglesa conseguiu o seu gol de honra, marcando em um contra-ataque com Rogers, 6 a 1 e classificação do Chelsea para a final, que agora aguarda para a definição entre Liverpool e Fulham.