Home Futebol Chelsea está no Brasil com a intenção em comprar Estêvão, do Palmeiras, diz jornal

Chelsea está no Brasil com a intenção em comprar Estêvão, do Palmeiras, diz jornal

Jovem jogador atrai interesse de clube inglês e tem multa de 60 milhões de euros

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Estêvão, jovem promessa do Palmeiras

Cesar Greco/Palmeiras

Depois de negociar o fenômeno Endrick para o Real Madrid, da Espanha, o Palmeiras tem outra joia que atrai os olhares da Europa. Segundo informações do jornal “Sport”, da Espanha, o jovem Estêvão, de apenas 16 anos, está na mira do Chelsea, um dos ricos do futebol inglês.

PUBLICIDADE

“O Chelsea continua firme no compromisso de incorporar jovens talentos sul-americanos. E seu próximo alvo é ninguém menos que Estevão Willian, ponta canhoto do Palmeiras de apenas 16 anos. Os Blues transferiram um dos executivos do departamento jurídico para São Paulo com a intenção de pagar a cláusula de rescisão do atacante, que chega a 60 milhões de euros”, informou o veículo.

Ainda de acordo com o diário, o PSG desistiu da operação pelo jovem, pois não pretende pagar um total de 75 milhões de euros, que inclui também valores de comissão. O português Luís Campo, diretor do clube francês, esteve em SP duas vezes nos últimos meses, mas avançou apenas por Gabriel Moscardo, do Corinthians, e o zagueiro Lucas Beraldo, ex-São Paulo.

PUBLICIDADE

Sendo assim, o Chelsea tem o caminho livre para avançar por Estêvão, que poderá se transferir para a Europa apenas na metade de 2025, quando completará 18 anos de idade. O “Sport” deu mais detalhes sobre as negociações entre o clube inglês e Leila Pereira, a presidente do Palmeiras.

“O Chelsea tentou negociar uma redução no valor da transferência, mas a líder palmeirense se manteve firme. Explicou que o clube não tem pressa em desfazer-se do jovem e referiu-se à cláusula de rescisão de 60 milhões de euros”, explicou.

Os Blues estão agindo com força no mercado da bola brasileiro nos últimos tempos. Recentemente, o bilionário clube contratou Andrey Santos, do Vasco da Gama, e Ângelo Gabriel e Deivid Washington, ambos revelados pelo Santos.