Home Futebol Chelsea goleia Preston pela Copa da Inglaterra

Chelsea goleia Preston pela Copa da Inglaterra

Os blues derrotaram o adversário da segunda divisão inglesa com uma atuação avassaladora na etapa final; saiba mais

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.
Sterling marca gol de falta pelo Chelsea

Sterling marca gol de falta pelo Chelsea (Reprodução/X/Chelsea)

Na tarde deste sábado, o Chelsea recebeu o Preston North End no Stamford bridge para jogo válido pela terceira fase da Copa da Inglaterra.

PUBLICIDADE

Os blues vem para a partida após bons jogos nas últimas semanas pela Premier League. A equipe de Pochettino dá alguns sinais de que está se recuperando e pode sonhar com algo a mais nesta temporada, ao contrário do que aconteceu 2022/23. A Copa da Inglaterra é uma excelente oportunidade para conquistar títulos e, com isso em mente, o time entra em campo focado.

Do outro lado, o Preston North End não vive uma boa fase. A equipe da segunda divisão inglesa está apenas na 14º colocação e vem de somente uma vitória nos últimos cinco jogos, com isso, precisaria se superar para ter chances contra o Chelsea.

PUBLICIDADE

Como foi o jogo entre Chelsea e Preston North End pela Premier League?

A partida começou com o Preston dando a saída de bola. A equipe conseguiu manter a partida sob controle nos primeiros minutos, mesmo diante da pressão de jogar na casa do Chelsea.

Os primeiros minutos foram surpreendentemente disputados, sem que alguém se mostrasse dominante. A situação só mudou a partir dos 12 minutos. A primeira chegada perigosa do Chelsea foi aos 16 minutos, após jogada de Sterling. O atacante tabelou dentro da área e chutou de primeira, porém, a bola desviou e foi parar nas mãos do goleiro.

O Preston North End respondeu no minuto seguinte. Keane recebeu na entrada da área do Chelsea, encontrou o espaço e bateu mascado, com a bola indo parar nas mãos do goleiro.

Aos 19, o Chelsea tentou mais uma vez. Sterling roubou a bola da defesa adversária, avançou e tentou chute de fora da área, forçando o goleiro Woodman a espalmar para escanteio.

PUBLICIDADE

Já aos 21, Cole Palmer, o maior destaque dos blues nas últimas semanas, recebeu lançamento de Enzo Fernández dentro da área adversária e tentou encobrir o goleiro com uma cavadinha, mas a bola foi para fora.

Nos minutos finais do primeiro tempo, o Preston North End conseguiu ensaiar uma pressão, envolvendo a defesa do Chelsea e tentando encontrar os espaços, porém, sem conseguir bater para o gol.

No segundo tempo, o Chelsea voltou motivado a melhorar sua atuação e vencer a equipe da segunda divisão e isso ficou visível logo nos primeiros minutos. Os blues mostraram uma intensidade diferente e marcaram aos 12 minutos, com Armando Broja. Tudo começou com roubada de bola pelo lado direito do Preston. Malo Gusto cruzou da esquerda e o albanês apareceu livre para cabecear, 1 a 0.

O Chelsea continuou no ataque e marcou o segundo aos 20 minutos, com Thiago Silva. Cole Palmer cobrou escanteio fechado e o brasileiro subiu bem para mandar de cabeça para o fundo das redes, 2 a 0.

PUBLICIDADE

Avassalador, o Chelsea chegou ao terceiro três minutos depois. Sterling cobrou falta da entrada da área e venceu o goleiro Woodman, 3 a 0.

Após os três gols, o Chelsea passou a controlar a partida com tranquilidade. O adversário ficou visivelmente abalado pelos gols sofridos e mostrou dificuldade para fazer qualquer jogada, enquanto os blues trocavam passes.

Aos 42 minutos, o Chelsea conseguiu seu quarto gol. A jogada começou com troca de passes no ataque, Sterling recebeu na área e tocou para Enzo Fernández que, livre, mandou para o gol. O árbitro assinalou impedimento, porém, o VAR revisou e conformou o quarto dos blues, 4 a 0.

PUBLICIDADE