Broja comemora gol pelo Chelsea diante do Preston na FA Cup (Clive Mason/Getty Images)
Com Nkunku passando por muitos problemas físicos na atual temporada, atacantes como Armando Broja e Nicolas Jackson cresceram na hierarquia do Chelsea. Apesar disso, nenhum dos atletas correspondeu conforme o esperado e, diante disso, ao menos um deles pode acabar saindo.
Nos últimos dias, vários veículos da imprensa britânica deram conta de que alguns clubes ingleses, entre eles o Fulham e o Wolverhampton, estariam manifestando interesse na contratação do atacante Armando Broja, por empréstimo até o final da temporada.
Isso acabou se confirmando justamente nesta terça-feira (30/01), com os wolves fazendo uma oferta oficial ao Chelsea pela contratação do albanês por empréstimo. Entretanto, o time de Mauricio Pochettino recusou a possibilidade, segundo o jornalista Fabrizio Romano.
Os Blues não teriam condições de negociar o jogador nos moldes que foram propostos pelo Wolverhampton e, com somente um dia restante até o final da janela de transferências de janeiro, torna-se mais provável que ele permanecesse em Stamford Bridge até o final da temporada.
Pochettino fez elogios para Broja no Chelsea
Apesar de ser muito criticado pela imprensa britânica, o atacante albanês ainda conta com a confiança do “chefe” Mauricio Pochettino, que defende a qualidade do atleta.
Mesmo que os números de Broja com a camisa do Chelsea sejam decepcionantes e justifiquem parte das críticas da imprensa quanto a sua utilização, o treinador argentino vai na contramão e reforça sua qualidade, chegando a compará-lo com um dos melhores ataques em atividade atualmente, Harry Kane:
“O potencial dele é enorme, pode ser um atacante incrível. Eu sempre comparo com Harry Kane. O empréstimo ao Leyton Orient, Norwich, passou algum tempo a encontrar o seu verdadeiro equilíbrio… depois começou a ter desempenho, foi aí que começámos a ver o seu verdadeiro potencial”, falou o treinador.

