Home Futebol Chelsea sofre derrota para o Middlesbrough na Copa da Liga Inglesa

Chelsea sofre derrota para o Middlesbrough na Copa da Liga Inglesa

Os blues visitaram o adversário da segunda divisão, porém, foram surpreendidos e saíram derrotados por 1 a 0 no jogo de ida

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.
Madueke em ação pelo Chelsea em partida contra o Middlesbrough pela Copa da Inglaterra

Madueke em ação pelo Chelsea em partida contra o Middlesbrough pela Copa da Inglaterra (Reprodução/X/Chelsea)

O Chelsea entrou em campo nesta terça-feira (09/01) contra o Middlesbrough no jogo de ida da semifinal da Copa da Inglaterra.

PUBLICIDADE

O Middlesbrough, da segunda divisão inglesa, veio para o jogo empolgado para fazer valer a sua tradição e tentar passar para a final da Copa da Inglaterra, mas para isso, teria que derrotar o poderoso Chelsea que, apesar de não viver uma boa fase, é um dos clubes mais ricos do mundo do futebol.

Já o Chelsea entrou em campo com uma equipe alternativa, mas com a presença de muitos jogadores considerados titulares, como Enzo Fernández. Os blues não fazem uma boa temporada e tem na Copa da Inglaterra uma esperança de alcançar algum título sob comando de Mauricio Pochettino.

PUBLICIDADE

Como foi a vitória do Middlesbrough sobre o Chelsea na Copa da Liga Inglesa?

O jogo começou equilibrado, com ambas as equipes tentando manter a posse da bola e arriscar jogadas de ataque. O Middlesbrough acabou levando a melhor nos primeiros minutos e pressionou o Chelsea contra o próprio campo.

Aos poucos o Chelsea foi assumindo o controle, muito impulsionado pela superioridade técnica de seus jogadores. A equipe passou a ter mais posse de bola e isso resultou em uma pressão sobre o Middlesbrough, que por sua vez se mantinha na defesa, aguardando pacientemente por uma oportunidade de contra-atacar.

Apesar de algumas chances, a partida se concentrava no meio-campo, com o Chelsea tendo muita dificuldade para invadir a área do adversário.

A estratégia do Middlesbrough acabou dando resultado aos 37 minutos. Os donos da casa conseguiram encaixar um contra-ataque, pegando a defesa do Chelsea desprevenida. Hayden Hackney só precisou mandar para o fundo das redes com tranquilidade para colocar o time em vantagem, 1 a 0.

PUBLICIDADE

Com a vantagem e diante de seus torcedores, aí sim que o Middlesbrough se retrancou atrás, somente esperando o Chelsea à espera de uma oportunidade de dar o bote legal na equipe de Mauricio Pochettino.

O segundo tempo começou no mesmo ritmo do final do primeiro, o Chelsea fez algumas mudanças, tentando corrigir os problemas identificados na equipe. A equipe instalou uma grande pressão no Middlesbrough, procurando marcar de todas as formas.

Do outro lado, o Middlesbrough se postava na defesa de forma aguerrida e fazia de tudo para evitar que o Chelsea marcasse o gol. Nas arquibancadas, a torcida acompanhava cada lance de ataque dos blues com pavor e nervosismo.

O Chelsea se manteve cercando a defesa dos donos da casa até os minutos finais, entretanto, nada que o time fizesse parecia ser o suficiente para penetrar a defesa do Middlesbrough, que garantiu a vitória por 1 a 0 e a vantagem para a partida de volta na Copa da Liga Inglesa.

PUBLICIDADE