Home Mercado da Bola Clube da Série C anuncia Kelvin, ex-SPFC e Palmeiras, e Ribamar, ex-Vasco

Clube da Série C anuncia Kelvin, ex-SPFC e Palmeiras, e Ribamar, ex-Vasco

Com passagens por times grandes, eles irão formar dupla de ataque no Remo

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Clube da Série C anuncia Kelvin, ex-SPFC e Palmeiras, e Ribamar, ex-Vasco

Kelvin em apresentação no Palmeiras e Ribamar em ação pelo Vasco (Cesar Greco/Palmeiras e Rafael Ribeiro/Vasco)

Na tarde de hoje (16), o Remo, que disputa a Série C do Brasileirão, anunciou a chegada de dois atacantes de peso: Kelvin e Ribamar. Ambos com passagens por grandes clubes brasileiros, além de passagens pelo futebol europeu.

PUBLICIDADE

No anúncio feito nas redes sociais, o Remo destacou o currículo dos dois atletas, que irão atuar pela primeira vez no clube paraense.

Ribamar chega ao Remo após disputar a última temporada pelo Náutico, onde estava desde julho do ano passado. Já Kelvin, jogou as duas últimas temporadas pelo FC Ryukyu, da segunda divisão do Japão.

PUBLICIDADE

Carreira dos jogadores

Ribamar tem 26 anos e foi revelado pelo Botafogo, em 2016. Depois, foi para o 1860 München, da Alemanha, até retornar ao Brasil em 2017, para jogar no Athletico-PR e ter mais destaque.

Depois, foi para o Egito e Arábia Saudita, até ir para o Vasco, onde viveu o grande momento da sua carreira, entre 2019 e 2020. Ainda passou por América-MG, Ponte Preta, Chapecoense e Náutico.

Já Kelvin, tem 30 anos, é mais experiente e passou por mais clubes importantes. Revelado pelo Paraná, o atacante se destacou logo de cara e foi para o Porto, de Portugal, em 2011. De início, foi emprestado ao Rio Ave-POR, mas em 2012 retornou ao Porto, onde foi importante no título Português.

Em 2015, retornou ao Brasil para jogar no Palmeiras, onde foi campeão da Copa do Brasil. Em 2016, foi para o São Paulo e, em 2017, para o Vasco.

PUBLICIDADE

Em 2019, foi para o Fluminense, mas teve poucas oportunidades. Kelvin ainda atuou pelo Coritiba, Avai, Botafogo, Vila Nova e FC Ryūkyū-JAP.

Remo em 2024

Após ter conquistado a Copa Verde em 2021 e o estadual em 2022, o Remo passou 2023 em branco. Então, o clube paraense busca vencer alguma competição em 2024, além do acesso à Série B do Brasileirão.

No ano passado, pela Série C, o Remo foi eliminado ainda na primeira fase, terminando em 11º lugar, onde classificava os oito primeiros para a segunda fase.