Home Tênis Com adversária inspirada, Bia Haddad é eliminada do Australian Open

Com adversária inspirada, Bia Haddad é eliminada do Australian Open

Brasileira teve efetividade de 66% de pontos no 1º saque; russa 80%

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.
Bia Haddad foi vice-campeã de duplas na Oceania em 2022

Bia Haddad e Timofeeva (de azul), veio do qualificatório - (Darrian Traynor/Getty Images

Acabou o sonho da segunda semana do Australian Open para Bia Haddad em simples. No começo da manhã desta sexta-feira, 19 de janeiro, ela foi eliminada na terceira rodada do Grand Slam pela russa Maria Timofeeva por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (9-7) e 6/3 em uma partida que durou 2h09. Vale lembrar que a russa veio do qualifying, e pela primeira vez, joga a chave principal de um dos quatro principais torneios do tênis.

PUBLICIDADE

Com o resultado, o Brasil continua sem saber o que é disputar a segunda semana de Melbourne na chave de simples. Nesta edição do AO, Bia igualou as campanhas de Marcos Hocevar, em 1983, Jaime Oncins em 1991 e Gustavo Kuerten em 2004. Maria Esther Bueno chegou ao vice campeonato, na Austrália, mas sem a existência do ranking mundial.

A partida

Bia teve um ótimo começo de partida e abriu 3/0, no primeiro set. Mas com um primeiro serviço inconstante, a nº 12 da WTA, viu Timofeeva encontrar seu jogo e acertar lindas e indefensáveis paralelas. Como exemplo, Bia Haddad teve 66% dos pontos no 1º saque, enquanto a adversária, apresentou 80%. Os números são das estatísticas oficiais do jogo.

PUBLICIDADE

Na segunda parcial,  Timofeeva saiu vencendo por 3/0 e voltou a quebrar para abrir 5/1. Sacando para o jogo pela primeira vez, a russa teve um match-point, mas a brasileira se salvou e ainda diminuiu a diferença no placar. A jovem jogadora teve uma nova fechar o jogo em seu serviço e só definiu a vitória no quinto ponto decisivo.

Brasileira continua na chave de duplas

Apesar da derrota, Haddad Maia continua na chave de duplas do Grand Slam em quadra dura. Ela e a norte-americana Taylor Townsend estão na segunda rodada da disputa onde enfrentarão o duo formado pela russa Anna Blinkova e a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich. O confronto deve acontecer no próximo sábado (20), às 1h50 (de Brasília).

Calendário de Bia nos primeiros meses de 2024

Depois de passar pela Austrália, a paulista está inscrita no WTA 500 de Abu Dhabi.

Fevereiro

WTA 500 de Abu Dhabi – de 5 a 11 de fevereiro*

PUBLICIDADE

*Sujeito a modificações.