Willian tenta desarmar Enzo Fernández com carrinho na Premier League em jogo entre Chelsea e Fulham, em Stamford Bridge (Reprodução/X/Chelsea)
Neste sábado (13/01), o Chelsea recebeu o Fulham em Stamford Bridge pela Premier League e acabou vencendo com um gol solitário marcado por Cole Palmer.
O Chelsea veio para o jogo embalado por estar vivendo uma fase mais regular na competição. A equipe está longe do objetivo de Pochettino, porém, já não vem oscilando tanto quanto os primeiros meses da temporada.
Do outro lado, o Fulham vive uma situação parecida. O time londrino derrotou o Arsenal na última rodada da Premier League e vem se mostrando uma verdadeira pedra no sapato dos gigantes ingleses. No último jogo da equipe, contra o Liverpool pela Copa da Liga Inglesa, sofreu uma derrota por 2 a 1, mas exigiu o máximo do Liverpool de Klopp.
Como foi a vitória do Chelsea sobre o Fulham na Premier League?
O jogo começou com o Chelsea pressionando intensivamente no Campeonato Inglês. Os blues encurralavam o Fulham no Stamford Bridge e procuravam o primeiro gol.
Apesar da pressão do Chelsea, o Fulham estava bem postado defensivamente, impedindo qualquer chance clara de gol. Aliás, foi o rival de Londres que criou a primeira chance clara. Aos 27 minutos, em jogada de ataque de Antonee Robinson, o atacante fez cruzamento na área e Wilson apareceu bem atrás da defesa, finalizando para o gol em cima de Petrovic, que espalmou no reflexo.
Mesmo sem conseguir criar grandes defesas, o Chelsea se manteve o tempo todo no ataque e foi recompensado por isso aos 46, quando o árbitro assinalou penalidade máxima após falta de Diop no atacante Sterling. Quem bateu foi Cole Palmer, que cobrou com precisão e marcou mais um na temporada.
No segundo tempo, o Chelsea continua tendo presença ofensiva, enquanto o Fulham teve que se abrir um pouco mais para buscar o empate. Logo aos 7 minutos, Sterling fez jogada e acertou a trave, levando grande perigo ao adversário.
Aos 27 minutos, foi a vez do Fulham ter uma chance. O brasileiro Andreas Pereira iniciou a jogada e encontrou ótimo passe para Jiménez, que estava um tanto sumido na partida. O mexicano pegou bem na bola e mandou uma bomba, forçando Petrovic a fazer grande defesa.
O Chelsea respondeu 10 minutos depois, quando Gallagher encontrou espaço e mandou para o gol, acertando na trave de Leno.
O Fulham, por sua vez, teve uma boa chance com Willian aos 40. O brasileiro cobrou falta com força na entrada da área e a bola passou raspando do travessão, dando um susto em Petrovic.
As equipes ainda tiveram algumas oportunidades nos minutos finais, mas não tinha tempo para mais nada e o jogo acabou 1 a 0 para o Chelsea, que começa bem 2024.

