Copinha 2024 - Arte Torcedores.com
São Paulo e Grêmio são os times do Brasileirão Série A mais recentes a serem eliminados na Copinha. A dupla fez companhia a outras 14 agremiações que haviam sido desclassificadas em fases anteriores da competição.
O São Paulo perdeu de virada para o Novorizontino (3 a 2) na última terça-feira, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. Já o Grêmio também sofreu incrível virada do Athletico-PR (5 a 3), em Franca, e parou nas oitavas de final.
O primeiro clube do Brasileirão Série A a ser eliminado na Copinha foi o Bahia, que não passou da fase de grupos, ficando em terceiro lugar na chave 21, atrás de Red Bull Bragantino e Atlético Guaratinguetá.
O Internacional não passou da segunda fase ao ser goleado pelo Fortaleza (4 a 0), em Assis. Na mesma fase foram eliminados: Fluminense (derrota por 3 a 2 para o Ituano), Botafogo (derrota por 2 a 0 para o Novorizontino), Red Bull Bragantino (derrota nos pênaltis para o Taubaté), Vasco (goleado pelo Vitória por 4 a 0), o Juventude (derrotado pelo Água Santa por 2 a 1), Atlético-MG (derrota para o Sfera por 1 a 0) e o Cuiabá (derrota para o Atlético Guaratinguetá por 1 a 0).
Na terceira fase, o Atlético-GO, recém-promovido ao Brasileirão Série A, não resistiu à força do Corinthians, maior campeão da Copinha, após goleada por 4 a 1. O Criciúma foi batido pelo Ituano (3 a 0), o Vitória foi derrotado nos pênaltis pelo Ibrachina (6 a 5), o Fortaleza caiu para CRB (1 a 0) e o atual bicampeão Palmeiras foi surpreendido pelo Aster Brasil com derrota por 1 a 0.
Metade dos classificados às quartas de final da Copinha são de times do Brasileirão Série A: Corinthians, Flamengo, Cruzeiro e Athletico-PR.
Veja abaixo os clubes do Brasileirão Série A já eliminados na Copinha
Atlético-GO – eliminado na terceira fase
Atlético-MG – eliminado na segunda fase
Bahia – eliminado ainda na fase de grupos
Botafogo – eliminado na segunda fase
Criciúma – eliminado na segunda fase
Cuiabá – eliminado na segunda fase
Fluminense – eliminado na segunda fase
Fortaleza – eliminado na terceira fase
Grêmio – eliminado nas oitavas de final
Internacional – eliminado na segunda fase
Juventude – eliminado na segunda fase
Palmeiras – eliminado na terceira fase
Red Bull Bragantino – eliminado na segunda fase
São Paulo – eliminado nas oitavas de final
Vasco – eliminado na segunda fase
Vitória – eliminado na terceira fase

