Roni defendendo o Corinthians no início de 2023
O volante Roni foi formado nas categorias de base do Corinthians e nunca defendeu outro clube. Sem espaço no elenco de Mano Menezes, o jogador deve ser emprestado ao Atlético Goianiense. O acordo aguardava algumas formalidades, mas deve ser concretizado nos próximos dias.
Corinthians empresta Roni ao Atlético Goianiense
Em reformulação do elenco, o Timão procura destino para aqueles jogadores que não fazem parte dos planos de Mano Menezes. Entre eles, o jogador formado pelas categorias de base, Roni deve acabar vestindo a camiseta do Dragão durante 2024. A negociação foi especulada nos últimos dias, mas segundo a Rádio Itatiaia deve ser concretizada em breve.
O meio de comunicação entrou em contato com Adson Batista, presidente do Atlético Goianiense que, afirmou que o acordo está nas últimas semanas, mas esbarrou com um problema burocrático com a diretoria do Corinthians. Sob o comando de Augusto Melo, o clube não quer emprestar atletas de forma gratuita, portanto, deve estender o vínculo do volante antes de assinar o contrato por empréstimo.
Roni tem vínculo com o Timão até o final de 2024, o que faria com que pudesse assinar um pré-contrato no meio do ano. Este vínculo poderia ser com o próprio Dragão, saindo sem custos, mas a diretoria deve estender o contrato do meio-campista até o final de 2025, segundo o Globo Esporte.
O meio-campista de 24 anos foi promovido ao elenco titular do Corinthians em 2020. Roni foi parte do plantel que venceu a Copinha em 2017, mas não se firmou no profissional. Apesar de ganhar a confiança de Fernando Lázaro em 2023, foi criticado pelos torcedores em diversas ocasiões e não convenceu Mano Menezes. Até o momento, vestiu a camisa do clube em 107 partidas com 4 gols.

