Home Mercado da Bola Corinthians oficializa contratação de Hugo e divulga valores da multa rescisória

Corinthians oficializa contratação de Hugo e divulga valores da multa rescisória

Reforço do Timão, lateral-esquerdo foi contratado pela antiga gestão do clube e ainda não tinha sido anunciado

Por Flavio Souza em 11/01/2024 16:08 - Atualizado há 2 anos

Hugo é anunciado como reforço do Corinthians, com contrato até dezembro de 2026. (site oficial Corinthians)

Mesmo já treinando com o elenco do Corinthians e inclusive participando do primeiro treino aberto como titular, o lateral-esquerdo Hugo, ex-Goiás, não tinha sido anunciado oficialmente como reforço do clube.

Este fato aconteceu apenas nesta quinta-feira (11), com o Timão emitindo uma nota oficial em seu site com detalhes do novo jogador do Timão, além de anunciar a apresentação e primeira coletiva para a próxima sexta-feira (12), às 13h30.

Multa e prazo de contrato

A nova gestão do Corinthians informou que seria mais transparente em relação aos novos contratados, algo que aconteceu com Diego Palacios e agora com Hugo.

Em relação ao último jogador, o clube divulgou que seu contrato será válido até 31 de dezembro de 2026, com o Timão ficando com 80% dos direitos econômicos e o atleta com os 20% restantes.

Além disso, sua multa rescisória está avaliada em R$ 100 milhões para o mercado nacional e 100 milhões de euros para o mercado internacional.

Vale citar que a equipe alvinegra não precisou fazer nenhum investimento para sua contratação, já que ele chegou sem custos após o término do seu contrato com o Goiás, seu último clube.

Demora no anúncio do novo reforço do Timão

Hugo assinou um pré-contrato com o Corinthians em 2023, ainda na gestão de Duilio Monteiro Alves. E chamou atenção o fato dele ter sido anunciado como reforço apenas nesta quinta-feira.

No dia 2 de janeiro, quando assumiu a posse oficial do Timão, Augusto Melo citou que quatro jogadores já tinham sido contratados, mas apenas três foram citados (Diego Palacios, Rodrigo Garro e Raniele).

Na coletiva de imprensa realizada no mesmo dia, Rubão, diretor de futebol alvinegro comentou que “a contratação não tinha passado” pela nova estão, mas Augusto Melo colocou “panos quentes” no assunto, afirmando que Hugo “é um bom jogador” e que irá se sobressair na equipe que está sendo montada.

Dessa forma, a impressão que fica é que a demora para anunciar um dos reforços do Timão foi por conta dos problemas entre a antiga e a nova gestão alvinegra.

Exit mobile version