Home Futebol Corinthians pode ter pacotão de reforços, diz Nicola; veja quem pode chegar

Corinthians pode ter pacotão de reforços, diz Nicola; veja quem pode chegar

Entre as possibilidades de contratações do Timão segundo Jorge Nicola, estão nomes como Luiz Henrique, Borré, Caio Alexandre e Erick

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Caio Alexandre é um dos alvos do Corinthians

Caio Alexandre é um dos alvos do Corinthians (Divulgação/Reprodução/Twitter/@CaioAlexandre05)

O Corinthians continua sua reformulação no elenco para 2024. Até aqui, o Coringão anunciou quatro atletas: os laterais Diego Palacios e Hugo, o volante Raniele e o meia argentino Rodrigo Garro. E os movimentos do Timão no mercado da bola continuam.

PUBLICIDADE

Em seu canal no YouTube, Jorge Nicola atualizou as situações de três jogadores pretendidos pelo Corinthians. Caio Alexandre passou a despertar o interesse do clube do Parque São Jorge, depois da negociação com o Palmeiras não evoluir. O volante do Fortaleza também está nos planos do Bahia.

De acordo com Nicola, o Timão fez uma proposta oficial por Caio Alexandre e disputa o meia de 24 anos com o Tricolor Baiano. “A grande diferença entre Corinthians e Bahia é que o Corinthians negocia com o Fortaleza, enquanto o Bahia preferiu se acertar com o Vancouver Whitecaps”, disse o jornalista.

PUBLICIDADE

O Leão do Pici está adquirindo Caio Alexandre junto ao clube canadense, que havia emprestado o atleta. Conforme Nicola, o Fortaleza pede 5 milhões de dólares (R$ 24,5 milhões, na cotação atual) pelo jogador. “Pelo que eu senti, é boa a chance de Corinthians bancar esses 5 milhões de dólares”, disse o comentarista.

Nicola comentou outras negociações do Corinthians

Jorge Nicola também comentou sobre as possibilidades de outros atletas jogarem no Corinthians. Sobre o atacante Luiz Henrique, o Real Betis impõe um empréstimo com a obrigação de compra, o que totalizaria uma transação de 14 milhões de euros (R$ 75 mi).

O jornalista comentou sobre a consulta do Timão ao Eintracht Frankfurt e ao Werder Bremen por Borré, além de procurar o empresário André Cury. Mas o colombiano está próximo do Internacional, além do River Plate também ter interesse no retorno do centroavante.

Por fim, Nicola revelou uma negativa pelo volante Erick, do Athletico-PR, por parte do presidente Mario Celso Petraglia. “Ele assegurou que ninguém procurou o Athletico com uma nova proposta e que ele não tem a intenção de negociar o Erick com o Timão”, explicou.

PUBLICIDADE

O Timão também cobiça nomes para a zaga, como o equatoriano Félix Torres, do Santos Laguna. Já Gustavo Henrique desembarcou em São Paulo na manhã desta quarta (10) para assinar com o Corinthians. De acordo com o site Meu Timão, o zagueiro de 30 anos teve 60% de seus direitos adquiridos junto ao Valladolid e assinará por dois anos com o Coringão.