Home Futebol Corinthians se distancia de ‘chapéu’ no Palmeiras por meio-campista

Corinthians se distancia de ‘chapéu’ no Palmeiras por meio-campista

Timão vê volante se aproximar de outro time do Brasileirão Série A nas investidas do mercado da bola e deve buscar novo alvo

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Corinthians no mercado da bola

Volante também esteve na mira recente do Palmeiras no mercado da bola (Matheus Lotif/Fortaleza EC)

O Corinthians deve mesmo declinar da contratação do meio-campista Caio Alexandre, destaque com a camisa do Fortaleza na última temporada, e que também era pretendido pelo arquirrival Palmeiras. Apesar do desejo do atleta em vestir as cores do alvinegro paulista, a negociação deve ser fechada com o Bahia, clube com alto poder aquisitivo, e que já anunciou Everton Ribeiro para 2024.

PUBLICIDADE

Segundo informações do ge, as tratativas entre Bahia e Fortaleza por Caio Alexandre estão próximas de serem concluídas. O Bahia teria ofertado 5 milhões de euros (cerca de R$ 26 milhões na cotação atual) pel o meia.

Já de acordo com o UOL Esporte, o Fortaleza teria pedido ao Corinthians cifras mais altas: 6 milhões de euros (cerca de R$ 32 milhões). A diretoria do Timão achou o valor alto e deve declinar do negócio. Apesar da vontade de jogar em uma equipe como o alvinegro, Caio Alexandre sinaliza entender a valorização do Fortaleza por seu passe.

PUBLICIDADE

Sem Caio Alexandre, o Corinthians segue no mercado na busca por fortalecer o setor de meio-campo. Recentemente, o clube fechou a chegada de Raniele, que veio do Cuiabá. A derrocada pelo jogador do Fortaleza não foi a única do Timão para o setor de meio, já que conversas por Erick, do Athletico, e Thiago Maia, do Flamengo, não deram certo.

Em termos de chegadas no mercada da bola, o Corinthians já fechou com Félix Torres, Gustavo Henrique, Diego Palacios, Hugo, Raniele e Rodrigo Garro. A diretoria ainda objetiva um lateral-direito, um volante, e ao menos mais dois jogadores para o setor ofensivo.

Quando o Corinthians estreia na temporada 2024?

O debute do Timão no ano está marcado para o próximo domingo (21), às 18h (de Brasília), diante do Guarani, na abertura do Paulistão. Além do estadual, o time de Parque São Jorge terá outras três competições a disputar no ano.