Home Mercado da Bola Corinthians sofre após 12 saídas no elenco; veja nomes

Corinthians sofre após 12 saídas no elenco; veja nomes

Timão culpa reformulação como parte dos resultados abaixo do esperado na temporada 2024

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Corinthians sofre após 12 saídas no elenco; veja nomes

Treinador Mano Menezes no comando do Corinthians (Pedro H. Tesch/Getty Images)

Desde a sua campanha, o presidente Augusto Mello afirmou que faria uma reformulação inteira do Corinthians. Dentro dos gramados, o mandatário negociou vários atletas e deixou de renovar contratos de alguns medalhões para a temporada 2024. Com as mudanças, o técnico Mano Menezes reclama de não ter alternativas suficiente. Relembre as 12 saídas até o momento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Corinthians passa por reformulação

Após quatro partidas no Campeonato Paulista, o Timão apenas conseguiu vencer por 1 a 0 o Guarani. As partidas contra o São Bernardo, Ituano e São Paulo resultaram em derrotas. A última sendo a pior por ser um clássico e ver o final do tabu de 10 anos sem perder contra o Tricolor Paulista na Neo Química Arena.

Inicialmente, Augusto Melo iniciou a sua reformulação sem renovar alguns medalhões como: o zagueiro Gil, o meia-atacante Renato Augusto, o meio-campista Giuliano, o volante Cantillo, o atacante Rodrigo Varanda e o zagueiro Bruno Méndez. Na sequência, negociou alguns jogadores para outros clubes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O atacante Pedro se despediu do Corinthians para reforçar o Zenit, Gabriel Moscardo foi negociado com o PSG e permanecerá no clube por mais alguns meses enquanto se recupera de procedimento cirúrgico. Por outro lado, o atacante Felipe Augusto se transferiu ao futebol belga, o goleiro Ivan teve sua saída concretizada e Matheus Bidu treina em separado do elenco enquanto não define o futuro.

Em contrapartida, o Corinthians recebeu as contratações de Hugo, Raniele, Diego Palacios, Félix Torres, Rodrigo Garro e Gustavo Henrique. Entretanto, nem todos os jogadores estão prontos para serem utilizados por Mano Menezes. Além disso, o Timão repatriou Raul Gustavo após empréstimo do Bahia.

Desde o início de 2024, Mano Menezes adotou uma postura sincera nas entrevistas coletivas. O treinador já se mostrou desconfortável sobre a falta de reforços no clube e analisou a questão novamente após a derrota contra o São Paulo afirmando: “A matemática não mente, saíram 12 jogadores e entraram três no grupo. Óbvio que estamos passando por processo que todos esperávamos que tivesse sido acelerado, mas não tenho acompanhado o trabalho de todos. Se trabalha 24 horas por dia para tentar resolver essas questões (…) Precisa qualificar o elenco, não tem outra solução”.

PUBLICIDADE
Better Collective