Home Futebol Corinthians supera o Guarani nos pênaltis e avança na Copinha

Corinthians supera o Guarani nos pênaltis e avança na Copinha

Timão e Bugre fizeram um segundo tempo emocionante, mas o Alvinegro levou a melhor e está na terceira fase da competição de juniores

Por Guilherme Papa em 12/01/2024 19:25 - Atualizado há 2 anos

Jogadores do Corinthians em ação diante do Guarani, na classificação para a terceira fase da Copinha 2024 (Maria Julia)

A tarde desta sexta-feira (12) foi de muita emoção e golaços em Marília, interior de São Paulo. Pela segunda fase da Copinha 2024, após o empate por 2×2 no tempo normal, o Corinthians superou o Guarani e avançou na competição de juniores.

O primeiro tempo foi de um Timão melhor em campo. Mesmo dominando, criou poucas oportunidades reais de gol. A melhor delas foi com Higor, que aproveitou o toque de Pedrinho e cabeceou com perigo.

Se o atacante ficou no quase anteriormente, foi ele quem abriu o placar. Após bola rebatida pelo goleiro, o jovem atleta matou no peito e, sem deixar a bola cair, acertou um belo chute no ângulo. Poucos minutos depois, o Bugre conseguiu o empate após contra-ataque, quando o goleiro alivinegro deu rebote e Rafael aproveitou o rebote. No entanto, o maior campeão da Copinha logo retomou a vantagem. Pedrinho ficou com a sobra dentro da área e mandou no canto. As equipes seguiam buscando o gol, obrigando seus arqueiros a trabalharem.

A reta final da partida foi marcada por duas expulsões. GH, do Corinthians, e Nicolas, do Guarani, se trombaram em campo e o árbitro optou por mandar os dois mais cedo para o vestiário. Nos acréscimos, Bruninho deixou tudo igual novamente com um gol digno de camisa 10: recebeu livre de fora da área, acertou a bola e bateu colocado. Ainda deu tempo para o time da capital balançar as redes, mas o impedimento foi assinalado e a decisão seguiu para os pênaltis.

Penalides em Corinthians x Guarani na Copinha 2024

Eliseu bateu a primeira cobrança alviverde e não deu chances para o goleiro Felipe Longo (1×0);

O “veterano” Léo Maná, com categoria, deslocou o arqueiro Álvaro e empatou (1×1);

Bruninho cobrou no meio e anotou (2×1);

Breno Bidon cobrou no ângulo esquerdo e deixou o dele (2×2);

Marcelinho bateu forte no canto direito e Felipe Longo chegou a encostar na bola, mas não impediu o gol (3×2);

Thomas Lisboa mandou de um lado e goleiro do outro (3×3);

Jota não fez uma boa cobrança, fraca e praticamente no meio, com Felipe Longo fazendo a defesa (3×3);

Bahia deu uma pancada e não deu chances para Álvaro (4×3);

Vitinho acertou sua cobrança e esticou o duelo (4×4);

Na batida decisiva, João Pedro Tchoca superou Álvaro e garantiu a vaga do Corinthians (5×4).

O Timão agora aguarda o resultado de Atlético-GO e Marília mais tarde, às 19h45, para descobrir seu próximo adversário na Copinha 2024. Maior campeão do torneio com 10 títulos, os jovens alvinegros buscam o troféu que não vem desde 2017.

Exit mobile version