Home Futebol Corinthians tenta contratação de Claudinho, hoje no Zenit

Corinthians tenta contratação de Claudinho, hoje no Zenit

Meia, que já foi alvo recente do Flamengo e outros clubes, entra na pauta do Timão para a sequência da temporada

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Claudinho

Claudinho no Zenit (Foto: Divulgação/Site Oficial do Zenit)

O mau começo de temporada do Corinthians deve abrir uma nova procura por reforços para tentar fazer o time ter rumo. Agora, a equipe do Parque São Jorge mira seu foco na tentativa de trazer Claudinho, do Zenit.

PUBLICIDADE

O Uol Esporte informa que o meia se tornou alvo corintiano e que a diretoria do Timão iniciou conversas com os russos para tentar trazer o ex-Red Bull Bragantino. A intenção do Alvinegro é de trazer o atleta em definitivo para a equipe de Mano Menezes, inclusive até se discutindo termos financeiros do negócio.

Apesar de tal movimentação, os bastidores do Corinthians veem a possibilidade de chegada de Claudinho como ‘difícil’. Ainda mais por conta de negociações recentes envolvendo o nome do meia com clubes brasileiros, principalmente o Flamengo, que não deram certo por vários fatores.

PUBLICIDADE

A notícia do interesse corintiano em Claudinho se dá em meio à crise vivida pelo clube, que perdeu o clássico para o São Paulo na Neo Química Arena, sendo a primeira vitória do Tricolor em jogos oficiais em sua casa desde sua abertura. E também à necessidade da nova diretoria, liderada por Augusto Melo, de trazer um nome de ‘peso’ para o Timão.

No entanto, várias tentativas neste quesito não renderam sucesso. Gabigol foi especulado, mas o interesse não foi adiante, Outros nomes considerados de ‘impacto’ também foram procurados, mas também não houve sucesso.