Home Futebol Corinthians x Ji-Paraná: onde assistir ao Timão na Copinha

Corinthians x Ji-Paraná: onde assistir ao Timão na Copinha

Timão faz sua estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta quarta-feira (3), às 21h45, em partida do Grupo 10

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Corinthians Copinha

Treino do sub-20 do Corinthians (Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians)

O ano de 2024 se inicia com a Copa São Paulo de Futebol Júnior. A Copinha é a principal competição de base do país e terá uma semana repleta de jogos. Nesta quarta-feira, jogam às 21h45 Corinthians x Ji-Paraná e o Torcedores indicará onde assistir à partida.

PUBLICIDADE

Corinthians x Ji-Paraná será jogo a ser transmitido pelo SporTV. O canal da Globo continuará mostrando em mais uma temporada partidas da competição e focando nos jogos das principais equipes do futebol brasileiro.

Maior campeão da Copinha, com dez títulos, o Corinthians não levanta a taça do torneio deste 2017 e, na última temporada, parou na terceira fase no Sport. A equipe tentará neste ano repetir o feito de anos passados, quando revelou grandes talentos para o futebol e venceu o certame.

PUBLICIDADE

Treinado pelo ídolo Danilo, o Timão chega para esta competição com alguns valores (casos de Léo Mana, Ryan e Higor) que tem chamado atenção. São duas dúvidas as quais o treinador mantém para o time, ambas no ataque, com Beto e Guilherme Henrique disputando vagas entre os titulares.

A última participação do Ji-Paraná na Copinha foi em 2018, quando ficou na fase de grupos da competição. Agora, o time rondoniense volta a figurar na competição para buscar a chance de avançar para a segunda fase e mostrar alguns talentos que possam ser usados no futuro ou despertar a atenção de outros clubes.

Eduardo Luís assumiu o comando do time sub-20 ao final de novembro, antes com Adriano Apodi (que será seu auxiliar) tendo comandado a equipe na preparação inicial. Grande parte da equipe que entrará em campo atuaram pela equipe no Campeonato Rondoniense Sub-20, do qual a equipe foi vice. Dois dos destaques são Mega e Jonathan.

Corinthians e Ji-Paraná terão a companhia de Marília e Bangu no Grupo 10, a ser jogado em Marília. O Mac e o Alvirrubro jogarão a partida que abre a chave também na quarta-feira.

PUBLICIDADE