Home Futebol Cruzeiro atualiza situação médica de jogadores, incluindo Gabriel Veron

Cruzeiro atualiza situação médica de jogadores, incluindo Gabriel Veron

Raposa iniciou 2024 com vários atletas no departamento médico e ainda sem condições de jogo para a estreia oficial na temporada

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)
Gabriel Veron teve desequilíbrio muscular detectado no Cruzeiro

Gabriel Veron corre pelo gramado da Toca da Raposa II. (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O Cruzeiro completou duas semanas de pré-temporada. Novo técnico, o argentino Nicolás Larcamón ainda não pôde contar com o elenco completo nas atividades no gramado. Há muitos atletas no departamento médico, incluindo o atacante Gabriel Veron, um dos seis reforços contratados.

PUBLICIDADE

Em entrevista às mídias sociais do Cruzeiro, Eduéster Lopes, gerente de saúde, analisou a situação de Veron e de outros jogadores como Filipe Machado, Matheus Davó, Mateus Vital, Rafael Bilu, Ramiro e Wesley, ainda vetados pelo depaetamento médico.

“Gabriel Veron chegou para realizar os testes da pré-temporada e foram identificados alguns desequilíbrios, principalmente na região posterior da coxa. Dentro de alguns dias, a gente vai conseguir restabelecer isso de forma plena para ele já começar as atividades com o grupo no campo”, disse Lopes.

PUBLICIDADE

Veja a situação médica dos outros jogadores do Cruzeiro, segundo Eduéster Lopes:

Filipe Machado

“No jogo contra o Athletico-PR pelo Brasileirão 2023, ele saiu do jogo com uma queixa na região anterior da coxa esquerda. A gente pediu um exame na época e ficou caracterizada realmente uma lesão muscular. Ele veio fazendo trabalho recomendado pelo departamento durante as férias e a tendência é que ele inicie a fase de aquisição de força específica, trabalhos de corrida com a fisioterapia, depois o híbrido e o RTP.”

Matheus Davó

“O Matheus Davó estava emprestado a um clube europeu (Pafos FC, do Chipre) e no fim de novembro teve entorse no joelho disputando uma partida pelo campeonato local onde ficou constatada uma lesão no ligamento cruzado anterior. É também uma lesão meniscal associada. Prontamente ele veio para o Brasil, o departamento de saúde do clube via Sergio Campolina fez a cirurgia do ligamento cruzado e do menisco e o atacante está em fase de reabilitação.”

PUBLICIDADE

Rafael Bilu

O Rafael Bilu passou por cirurgia de reconstrução do tendão de aquiles na perna esquerda. Ele vem numa fase final de aquisição de força específica para o tendão e consequentemente também para o músculo que envolve o tendão que são aqueles da panturrilha. Ele já está correndo em velocidades moderadas. A ideia é que a gente consiga atingir esse pico de força máxima para ele começar os trabalhos em campo e os mistos entre a fisioterapia e a preparação física.”

Mateus Vital

“O Mateus Vital teve um trauma no pé esquerdo na temporada passada, especificamente no jogo contra o Vasco. Foi solicitado um exame e ficou constatada uma lesão de estrutura da sola do pé. A tendência é que agora o Vital evolua com os trabalhos de corrida aqui no clube que já estão sendo feitos para compor o elenco que está fazendo a pré-temporada.”

PUBLICIDADE

Ramiro

“O Ramiro foi submetido à cirurgia na temporada passada para reconstrução do ligamento cruzado anterior. Ele está em fase final de reabilitação e RTP.”

Wesley

“O Wesley passou por cirurgia no ombro e vem mantendo os trabalhos junto com a fisioterapia para corrigir (o problema) e voltar à plenitude dos movimentos do ombro”.

PUBLICIDADE

Estreia oficial da equipe na temporada 2024

O Cruzeiro estreia no próximo dia 24 (quarta-feira), às 19h (horário de Brasília), contra o Villa Nova-MG, no Estádio Castor Cifuentes, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.