O Cruzeiro completa nesta terça-feira (02) 103 anos de história e busca em 2024 voltar a ser protagonista no cenário nacional após desempenho mediano na última temporada.
É o terceiro aniversário da Raposa sob a gestão de Ronaldo. O primeiro, em 2022, teve como grande objetivo voltar à Série A do Brasileirão. A meta foi cumprida com louvor.
O clube entrou em 2023 com objetivos pouco ambiciosos e conseguiu cumpri-los após a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil e a manutenção na Série A. De quebra, o time ainda carimbou passaporte para a Sul-Americana.
A situação financeira do Cruzeiro já esteve pior, mas ainda é delicada. Ainda assim, o clube terá maior receita em 2024, com a entrada dos valores dos direitos de transmissão das competições nacionais. Vale lembrar que nos dois últimos anos, a SAF não viu a cor do dinheiro, já que a quantia foi antecipada pela gestão anterior.
O fato de voltar a disputar um torneio sul-americano injetará mais dinheiro de premiação e bilheteria. A Conmebol pagará valor pela premiação na fase de grupos da Sul-Americana, além de um bônus por vitória. As quantias de 2024 ainda não foram definidas. Em 2023, a entidade desembolsou R$ 4,5 milhões para cada integrante, além de R$ 500 mil por vitória.
Reforços do Cruzeiro para a temporada 2024
Além do anúncio do técnico argentino Nicolás Larcamon, o Cruzeiro já oficializou as chegadas do zagueiro Zé Ivaldo e dos atacantes Rafa Silva e Gabriel Veron.
O volante Lucas Romero, do León e velho conhecido do torcedor cruzeirense, e o atacante Juan Dinneno, do Pumas-MEX, devem ser os próximos. Há a possibilidade deles serem anunciados durante o aniversário.
Na próxima temporada, a Raposa almeja terminar o Brasileirão na primeira página de classificação, sonhando com a classificação à Copa Libertadores 2025.

