Home Futebol Cruzeiro: Lucas Romero viaja ao Brasil e fica próximo de ser anunciado como reforço

Cruzeiro: Lucas Romero viaja ao Brasil e fica próximo de ser anunciado como reforço

Volante fará exames médicos e se tudo dar certo vai assinar contrato com a Raposa

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)
Lucas Romero voltará ao Cruzeiro após quatro anos

Lucas Romero, do Cruzeiro, em disputa de bola pelo alto, com Emerson Sheik, do Corinthians na final da Copa do Brasil 2018. (Alexandre Schneider/Getty Images)

O volante Lucas Romero deve ser confirmado nas próximas horas como quarto reforço do Cruzeiro para a temporada 2024.

PUBLICIDADE

De acordo com o jornalista Samuel Venâncio, o argentino abriu mão de mais alguns dias de férias, e, autorizado pelo León, do México, viajou ao Brasil, com chegada prevista em Belo Horizonte na tarde desta quinta-feira (04). O meio-campista atuou pela Raposa entre 2016 e 2019 e obteve destaque.

Lucas Romero assinará contrato em definitivo com o Cruzeiro. Ele tinha vínculo com o León até dezembro de 2026. O clube mineiro pagará valor inferior a R$ 5 milhões aos mexicanos, segundo o portal GE.

No León, Romero trabalhou com o técnico Nicolás Larcamón, que será comandante cruzeirense em 2024.

Para a temporada 2024, o Cruzeiro anunciou três reforços: o zagueiro Zé Ivaldo e os atacantes Gabriel Veron e Rafa Silva.

Relembre a passagem de Lucas Romero pelo Cruzeiro

Entre 2016 e 2019, Lucas Romero defendeu o Cruzeiro em 149 jogos, com três gols e cinco assistências. O volante ajudou o time a conquistar dois títulos da Copa do Brasil (2018 e 2019) e o bicampeonato mineiro (2018 e 2019).

PUBLICIDADE

Desde a saída do Cruzeiro, o volante atuou pelo Independiente-ARG e León-MEX. No clube mexicano, onde tinha vínculo até 2026, ele disputou 44 jogos e distribuiu três assistências.

Veja as primeiras palavras de Nicolás Larcamón como técnico cruzeirense