Home Futebol Cruzeiro marca nos acréscimos e vence o Villa Nova-MG na estreia do Mineiro

Cruzeiro marca nos acréscimos e vence o Villa Nova-MG na estreia do Mineiro

Raposa balançou as redes no “apagar da luzes” e saiu com o triunfo no primeiro jogo da temporada

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: [email protected]
Cruzeiro

Jogadores do Cruzeiro comemoram o primeiro gol da vitória sobre o Villa Nova-MG, na estreia do Campeonato Mineiro (Staff Images/Cruzeiro)

A cidade de Nova Lima, na zona metropolitana de Belo Horizonte, foi palco de um duelo emocionante na abertura do Campeonato Mineiro. Em duelo de muitas chances para os dois lados nesta quarta-feira (24), o Cruzeiro bateu o Villa Nova-MG por 2×1, com o gol da vitória anotado nos acréscimos.

PUBLICIDADE

A partida atrasou alguns minutos por conta da ausência das devidas ambulâncias no estádio. A forte chuva também atrasou o ritmo do confronto, mas não impediu o placar de ser aberto ainda no primeiro tempo. Matheus Pereira recebeu pela esquerda na área e bateu cruzado. Após a bola passar pelo goleiro adversário, Dinenno só teve o trabalho de empurrar para o gol vazio. A Raposa tomou um susto poucos minutos depois, com os donos da casa empatando o marcador com Wesley Hiago aproveitando a sobra e anotando o dele. Entretanto, o VAR chamou e o juiz assinalou uma falta de Caio Mancha em William. Na reta final da etapa inicial, o Leão do Bonfim quase balançou as redes em cobrança de falta de Neto, mas a bola saiu para escanteio. Nos acréscimos, entretanto, o tento saiu. Depois de cruzamento pela direita, Wendson subiu livre para cabecear no canto e marcar.

O Cruzeiro voltou melhor do intervalor e passou a dominar o embate. Matheus Pereira arriscou três vezes consecutivas o gol olímpico, parando sempre no arqueiro Gabriel Parra. O Celeste conseguiu desempatar com Ian Luccas, após o levantamento na área passar pelo goleiro rival. No entanto, após sete minutos de revisão do VAR, o impedimento foi confirmado e o gol anulado. Os visitantes tentaram e pressionaram até o final, até conseguirem o gol nos acréscimos. Em tabela na área, Wesley Gasolina ajeitou de cabeça para o jovem João Pedro, que bateu de primeira no canto para balançar as redes.

A Raposa não contou com diversos nomes do setor ofensivo na estreia do técnico Nicolás Larcamon. Nomes como Lucas Romero, Gabriel Veron, Mateus Vital, Wesley e Rafael Bilu foram alguns dos desfalques. A equipe profissional volta a campo no sábado (27), às 16h30, quando recebe o Athletic Club. Os jovens do clube, por outro lado, fazem a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, contra o Corinthians nesta quinta (25), às 15h30.