Home Mercado da Bola Cruzeiro negocia a contratação de Douglas Costa, ex-Grêmio

Cruzeiro negocia a contratação de Douglas Costa, ex-Grêmio

Raposa tem seis contratações confirmadas para a temporada 2024, mas ainda segue no mercado da bola

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)
Cruzeiro abriu conversas para contratar o meia Douglas Costa, ex-Grêmio

Douglas Costa celebra gol em Grêmio x Atlético-MG pelo Brasileirão 2021. (Silvio Avila/Getty Images)

O Cruzeiro abriu conversas pela contratação do meia Douglas Costa, que está sem clube desde a saída do Los Angeles Galaxy, clube da MLS. De acordo com o jornalista Samuel Venâncio e o portal GE, outros times do Brasil e do Oriente Médio sondaram o jogador de 33 anos, que teve a segunda passagem pelo Grêmio em 2021.

PUBLICIDADE

Ainda de acordo com a publicação, o Cruzeiro ainda não formalizou proposta a Douglas Costa. Houve apenas conversas e a Raposa tenta avançar nas negociações para efetuar uma oferta.

Douglas Costa deixou o Los Angeles Galaxy em outubro do ano passado, dois meses antes do fim do vínculo em dezembro. O meia disputou 51 jogos, com quatro gols e oito assistências.

PUBLICIDADE

O Cruzeiro deseja a chegada de um camisa 10. Novo técnico do Cruzeiro, Nicolás Larcamón tem à disposição no momento apenas os meias Matheus Pereira e Mateus Vital.

Douglas Costa é um atleta bastante rodado no futebol. Ele iniciou a carreira no Grêmio e em 2009 iniciou a aventura no exterior, atuando por seis temporadas no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Depois, aceitou oferta para defender o Bayern de Munique por dois anos. O meia ainda atuou por três temporadas na Juventus-ITA e retornou ao time alemão por empréstimo.

Em 2021, Costa retornou ao Brasil para defender o Grêmio, onde disputou apenas 28 jogos, com três gols e duas assistências.

Quem o Cruzeiro anunciou para a temporada 2024

O Cruzeiro oficializou as contratações do goleiro Léo Aragão, o zagueiro Zé Ivaldo, o volante Lucas Romero e os atacantes Rafa Silva, Juan Dinenno e Gabriel Verón.

PUBLICIDADE