Home Futebol Cruzeiro tem quatro dos seis reforços inscritos no BID, da CBF

Cruzeiro tem quatro dos seis reforços inscritos no BID, da CBF

Mais da metade dos contratados da Raposa para a temporada 2024 já foi regularizada na CBF; atacante Juan Dinenno é um dos jogadores em condições legais

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)
Juan Dinenno é um dos seis reforços do Cruzeiro para a temporada 2024

Juan Dinneno, novo atacante do Cruzeiro, durante treino. (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O Cruzeiro trabalha para inscrever todos os seis reforços contratados no BID, da CBF. Por enquanto, quatro deles já estão inscritos na entidade, casos do goleiro Léo Aragão e dos atacantes Juan Dinenno, Gabriel Veron e Rafa Silva.

PUBLICIDADE

Restam a regularização do zagueiro Zé Ivaldo e do volante Lucas Romero.

Emprestado pelo Porto até o fim de dezembro, Gabriel Veron teve o nome publicado no BID no último dia 12.

PUBLICIDADE

Três dias depois, o goleiro Léo Aragão, contratado em definitivo junto ao Red Bull Bragantino, também teve a inscrição confirmada.

Já na última terça-feira (16), Juan Dinenno foi regularizado na entidade e já tem condições legais para fazer a estreia pelo Cruzeiro contra o Villa Nova-MG na próxima quarta-feira (24), às 19h, no Castor Cifuentes, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.

Com contrato até o final de 2026, o argentino chegou em definitivo à Raposa após passagem pelo Pumas-MEX. Ele, inclusive, será apresentado à imprensa no início da tarde desta quarta-feira (17), na Toca da Raposa II.

Nesta quarta-feira foi a vez do atacante Rafa Silva, que rescindiu com o Jeonbuk Motors-COR, ter o nome publicado no BID. Ele assinou contrato até dezembro de 2024.

PUBLICIDADE

Postura do Cruzeiro no mercado da bola

Após seis reforços confirmados, o Cruzeiro segue em busca de mais peças para o técnico Nicolás Larcamón. Um dos alvos é o atacante Douglas Costa, livre no mercado desde a saída do Los Angeles Galaxy-EUA, em outubro do ano passado. O alto salário do veterano dificulta a negociação.