Home Futebol Cuca seria um ‘grande nome’ para substituir Dorival Jr no SPFC, diz Nilson Cesar

Cuca seria um ‘grande nome’ para substituir Dorival Jr no SPFC, diz Nilson Cesar

Narrador da Jovem Pan sugeriu a contratação do técnico para assumir o São Paulo na vaga do antecessor que vai assumir a seleção brasileira

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)
Cuca seria um ‘grande nome’ para substituir Dorival Jr no SPFC, diz Nilson Cesar

O SPFC confirmou na tarde do último domingo a saída do técnico Dorival Júnior, que substituirá Fernando Diniz na seleção brasileira. O Tricolor Paulista está no mercado da bola em busca de um substituto. Nilson Cesar, narrador da Jovem Pan, indicou a contratação do técnico Cuca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Quanto ao SPFC, eu tenho um nome legal: o Cuca. Seria um grande técnico para o São Paulo Futebol Clube”, disse Nilson Cesar, em seu perfil no X, o antigo Twitter.

Vale lembrar que Cuca tem forte identificação com o São Paulo, tendo passado pelo clube em duas oportunidades. A primeira ocorreu em 2004 e a mais recente delas em 2019.

Cuca foi alvo de fortes críticas em 2023

O último trabalho de Cuca foi no Corinthians em abril do ano passado. Após apenas dois jogos, o profissional pediu demissão após não resistir à forte pressão da torcida contra a sua contratação, já que na época ele estava condenado por crime sexual a uma jovem em Berna, na Suíça, no fim da década de 80, quando ainda era jogador do Grêmio.

Na última quarta-feira, o Tribunal de Berna anulou a condenação e decidiu indenizá-lo em 9,5 mil francos suíços (cerca de R$ 50 mil). O órgão aceitou o argumento da defesa de Alexi Stival, entendendo que o julgamento em 1989 se deu à revelia, sem que o réu estivesse presente e sem que seus advogados pudessem defendê-lo.

PUBLICIDADE

Nilson Cesar defende ida de Dorival Júnior do SPFC à seleção brasileira

Amigo do treinador, o narrador da Jovem Pan aposta no sucesso de Dorival Júnior à frente da seleção brasileira.

PUBLICIDADE

“Dorival Júnior está realizando um sonho. Tem muito são paulino que ficou chateado com a saída dele. Eu entendo perfeitamente porque tenho amizade com o Dorival, eu o conheço muito bem e ele tinha sonho em ser técnico da seleção brasileira. Não será fácil. Nós estamos longe de ter a melhor seleção do mundo. Ele não vai passar a mão na cabeça de nenhum jogador. Ele já tem mais de 60 anos, é vencedor, não precisa babar ovo para ninguém, muito menos o Neymar. Eu acho que com a seriedade que tem, o Dorival vai fazer grande trabalho na seleção”, opinou.

Better Collective