Home Extracampo Cuca tem condenação anulada em caso de estupro pela Justiça da Suíça

Cuca tem condenação anulada em caso de estupro pela Justiça da Suíça

Tribunal de Berna anula sentença que condenava o treinador por ter feito sexo com uma menor de idade em 1987

Mateus Pereira
Colaborador do Torcedores.com desde 2022, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o futebol, o automobilismo e o universo geek. Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.
Cuca tem condenação anulada em caso de estupro pela Justiça da Suíça

Buda Mendes/Getty Images

O caso envolvendo a acusação de estupro sobre o então jogador de futebol Alexi Stival, hoje treinador e conhecido como Cuca, ganhou um novo episódio na justiça suíça nesta quarta-feira (03).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Tribunal Regional de Berna-Mittelland anulou a sentença que havia condenado o brasileiro, acusado de ter relações sexuais com uma menor de idade durante a excursão do Grêmio ao país em 1987.

Em novembro do ano passado, a juíza Bettina Bochsler aceitou o argumento da defesa de Cuca de que ele foi condenado à revelia, sem a devida representação legal, e que, dessa forma, deveria ter a oportunidade de um novo julgamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No entanto, o Ministério Público da Suíça alegou que isso não seria possível, já que o crime estava prescrito, sugerindo então a anulação da pena e a extinção do processo.

A defesa de Cuca alega já ter reunido informações suficientes para comprovar que ele não cometeu estupro ou abuso contra Sandra Pfäffli, então com 13 anos, quando a jovem visitou o quarto onde ele e outros três colegas de time no Grêmio estavam no Hotel Metropole, de Berna.

Em 28 de dezembro, a mesma juíza considerou assim o caso encerrado e determinou o pagamento de 13 mil francos suíços (R$ 75 mil) como indenização a Alexi Stival. No entanto, esse valor foi reduzido para 9,5 mil francos (R$ 55,2 mil) após desconto de custos processuais.

PUBLICIDADE
Better Collective