Home Futebol Denílson surpreende sobre quem será campeão da Libertadores 2024

Denílson surpreende sobre quem será campeão da Libertadores 2024

Ex-jogador chegou a ser questionado por companheiros de “Jogo Aberto” por conta da opinião emitida nas projeções para 2024

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Denílson aponta campeão da Libertadores

Denílson em entrevista ao podcast do narrador Galvão Bueno - Reprodução: YouTube - Canal GB

Depois de prever o futuro de Corinthians, Santos e Palmeiras, o programa “Jogo Aberto” desta segunda-feira (02) fez um balanço sobre o que pode se esperar do São Paulo na temporada 2024.

PUBLICIDADE

Com o time de volta à Libertadores, o comentarista Denílson foi enfático ao dizer que o Tricolor vai longe na competição, onde o clube acumula três conquistas em sua história.

Na visão de Denílson, justamente este aspecto de “cancha” pode ser diferencial para a equipe comandada por Dorival Júnior no torneio continental:

PUBLICIDADE

“Com relação à Libertadores, acho sim que o São Paulo entra como favorito. Pra mim é favorito. O São Paulo está acostumado a jogar essa competição, gosta de jogar a Libertadores, acho que vem forte”, avaliou Denílson, que foi rebatido de pronto por Chico Garcia:

“Eu vejo um São Paulo candidato, que termina a temporada tranquilo, tem um bom elenco, grande técnico, mas favorito, eu tenho minhas dúvidas, porque a gente tem Flamengo, tem Palmeiras.

Eu coloco o São Paulo no ‘bolo’. Pra mim, para ser considerado favorito, o time tem de estar acima dos demais, e eu não vejo isso no São Paulo.

Para Denílson, São Paulo pode ser cabeças de chave

Justamente pela condição de experiência citada por Denílson, o São Paulo deve figurar ao lado de Palmeiras, Flamengo, Grêmio e Fluminense como um dos cabeças de chave do sorteio, que definirá a fase de grupos da próxima edição da Libertadores.

PUBLICIDADE

A cerimônia para a distribuição das chaves ocorrerá em março, ainda sem data confirmada. Os jogos desta etapa têm início no dia 3 de abril e se estendem até 29 de maio.

Antes da fase de grupos, a Libertadores vivencia a fase preliminar, que conta com Red Bull Bragantino e Botafogo como representantes nacionais.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial