Lucas Alario pelo Eintracht Frankfurt antes de ser contratado pelo Internacional e chegar para o Brasileirão Série A. (Crédito: Martin Rose/Getty Images)
O Brasileirão Série A de 2024 só inicia em abril, mas as equipes participantes já se movimentam no mercado da bola e, por enquanto, anunciaram vinte e um reforços para seus ataques. Desse total, serão dezesseis novos atacantes nos clubes da primeira divisão do Campeonato Brasileiro.
Destaques para Cruzeiro e Juventude, que somam mais reforços na posição, com três contratações, todos jogadores que não estavam na última edição do Brasileirão Série A. Por outro lado, Atlético-MG, Bahia, Corinthians, Flamengo, Fluminense e Red Bull Bragrantino estão ‘zerados’ em novidades do setor.
Os dezesseis novos atacantes
Ao todo, catorze clubes da primeira divisão do Campeonato Brasileiro reforçaram seus setores ofensivos. No entanto, se tratando de jogadores que ‘chegam’ ao Brasileirão Série A, a quantidade dimunui, uma vez que algumas contratações se deram entre equipes da elite ou de atacantes que disputaram a última edição.
Desta maneira, a lista de atacantes que chegam para o Brasileirão Série A, tanto como estreia quanto em retornos, é a seguinte:
- Athetico-PR: Romeo Benítez;
- Atlético-GO: Thayllon e Vagner Love;
- Botafogo: Jeffinho;
- Cruzeiro: Rafa Silva, Gabriel Veron e Juan Dinenno;
- Cuiabá: Eliel;
- Fortaleza: Moisés;
- Internacional: Lucas Alario;
- Juventude: Edson Carioca, Kleiton e Rildo;
- São Paulo: Erick;
- Vitória: Erick Castillo e Caio Dantas.
Por outro lado, outras contratações de atacante foram feitas junto a jogadores que já disputaram o Brasileirão Série A de 2023 e interessaram aos clubes participantes desta edição. São eles:
- Criciúma: Renato Kayzer;
- Grêmio: Soteldo;
- Palmeiras: Bruno Rodrigues;
- Vasco: David;
- São Paulo: Ferreirinha.
Início do Brasileirão Série A
A divisão de elite do Campeonato Brasileiro tem previsão de começar somente em abril de 2024. De acordo com o calendário inicial da CBF, a competição vai até 8 de dezembro.
A princípio, o torneio terá pausas durante os intervalos de Data Fifa. Porém, o Brasileirão Série A continuará ao longo da disputa da Copa América.

