Home Mercado da Bola Diretor do Corinthians revela decisão tomada sobre Aboubakar

Diretor do Corinthians revela decisão tomada sobre Aboubakar

Timão busca novo centroavante de peso no mercado da bola e camaronês, que defende atualmente o Besiktas-TUR, foi sugerido

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
corinthians mercado da bola

O centroavante Aboubakar em ação pelo Besiktas (IMAGO/Seskim Photo)

O Corinthians acaba de tomar uma decisão sobe a possibilidade de contratar o centroavante camaronês Aboubakar, do Besiktas, da Turquia. Segundo revela a jornalista Marília Ruiz, o diretor de futebol corintiano Rubens Gomes, o Rubão, descartou a chegada.

PUBLICIDADE

De acordo com o dirigente do Timão, o jogador foi oferecido neste mercado da bola, mas os valores para a contratação são considerados muito elevados. Portanto, Aboubakar não vem.

Informação importante em on, abre aspas para Rubens Gomes, diretor de futebol do Corinthians, sobre o Aboubakar. O jogador de 31 anos foi oferecido ao Corinthians, o Corinthians analisou, pegou os dados do jogador, mas segundo o Rubens Gomes o Aboubakar é muito caro e não interessa ao Corinthians. Então, ele pôs um ponto final nessa negociação com o camaronês, que fez até gol no Brasil na Copa do Mundo, quando o Brasil perdeu para Camarões“, revelou a jornalista durante participação no programa Fim de Papo, do UOL Esporte.

PUBLICIDADE

Corinthians analisa meia espanhol no mercado

Outro nome sugerido ao Corinthians nesta janela de transferências é o meia espanhol Óliver Torres, do Sevilla-ESP, segundo o portal Goal.com.

Torres tem contrato com o Sevilla até junho de 2024 e não está nos planos dos Rojiblancos. Ele, inclusive, já pode assinar pré-contrato com qualquer time.

O nome do jogador será levado ao técnico Mano Menezes, que deseja a contratação de um meia para suprir a ausência do meia Renato Augusto, que não teve o contrato renovado no fim de 2023 e foi contratado pelo Fluminense.

Ainda de acordo com a publicação, o departamento de futebol do Corinthians deve tomar uma decisão sobre o meia espanhol até a próxima segunda-feira (15).

PUBLICIDADE

Importante ressaltar que o Corinthians ainda não fez oferta ao jogador. A princípio, o Sevilla o liberaria sem custos. Restaria ao Timão bancar os salários, que estão abaixo de R$ 1 milhão mensais.