Home Futebol Dirigentes do Flamengo disparam contra Dorival: “O tadinho navega muito bem”

Dirigentes do Flamengo disparam contra Dorival: “O tadinho navega muito bem”

Marcos Braz e Bruno Spindel desmentiram atual treinador da seleção brasileira sobre férias em 2022

Por Matheus Leal em 12/01/2024 16:11 - Atualizado há 2 anos

Dorival e Braz após título da Libertadores 2022 (Foto: Divulgação Flamengo)

A pré-temporada 2024 já começou para o Flamengo, mas uma polêmica de um ano atrás voltou a ser tema na primeira coletiva dos dirigentes rubro-negros. O vice-presidente do clube, Marcos Braz, e o diretor de futebol, Bruno Spindel, desmentiram e rebateram Dorival Júnior sobre a programação para a temporada passada.

Em entrevista, Dorival Júnior afirma que o tempo de férias dado aos atletas entre 2022 e 2023 não passou pela sua comissão técnica. Na época, o Flamengo teve uma férias de mais de 40 dias mesmo tendo um Mundial de Clubes para jogar no início do ano.

“Roupa suja se lava em casa. Tema que é tratado aqui dentro a gente não coloca para fora. Já que ele colocou, da questão das férias de 2022, jamais foi a posição dele e da comissão técnica voltar dia 19 de dezembro”, afirmou Bruno Spindel.

“É mentira dele (Dorival)”, disparou Marcos Braz.

Confira o que falou Dorival Júnior sobre o assunto:

“Nossa comissão técnica não tem nada a ver com essa decisão e, pelo contrário, tinha uma opinião que foi externada em reunião após o título em Guaiaquil. Nosso desejo era de que os jogadores se reapresentassem no dia 19/12 (…). Realmente, foi um tema com vozes discordantes e decidimos para bater o martelo após a definição da renovação, porém não abriria mão desse retorno dia 19”.

Dirigentes do Flamengo se irritam

“A posição da comissão técnica dele foi de (voltar) 3 de janeiro. Eu e Marcos mandamos comunicar aos jogadores que o retorno era 26 de dezembro. Num ano em que a gente jogou quase 80 jogos, espremido pela Copa do Mundo. (…) A decisão em 26 de dezembro foi minha e do Marcos. Porque a decisão não se tomava. A gente não concordava com 3 de janeiro e a gente mandou que se reapresentasse no dia 26 de dezembro”, esclareceu Spindel.

Por fim, Braz mandou uma indireta ao novo treinador da seleção brasileira.

“A única pena que tenho nisso é: por que levou 12 meses para se posicionar? Porque o questionamento da imprensa em relação a por que a gente voltou no dia 26 de dezembro foi desde sempre. Aí depois que ganha do Flamengo, numa final, aí vai se posicionar. Por que não falou antes? O tadinho e o coitadinho no futebol brasileiro navegam bem”, finalizou Braz.

Exit mobile version