Home Futebol Dorival projeta primeira lista na seleção e descarta resposta ao Flamengo

Dorival projeta primeira lista na seleção e descarta resposta ao Flamengo

Ex-técnico rubro-negro terá como primeiros compromissos com o Brasil amistosos contra Inglaterra e Espanha em março

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
dorival

Dorival Júnior em coletiva de imprensa para apresentação na seleção brasileira (Lucas Figueiredo/Getty Images)

Novo técnico da seleção brasileira após assumir o cargo que vinha sendo ocupado por Fernando Diniz, Dorival Júnior se prepara para fazer sua primeira convocação para seus primeiros dois compromissos, diante de Inglaterra e Espanha em amistosos marcados para a Data Fifa de março.

PUBLICIDADE

O treinador conversou com a imprensa durante o sorteio da primeira fase da Copa do Brasil, projetou a primeira lista de convocados e explicou a diferença que existe entre trabalhar em clubes e na seleção.

Trabalho diferente do que fazemos nos clubes. Nos clubes, era natural uma partida no domingo e na segunda-feira buscar correções. Com a seleção, é diferente. Tenho de avaliar o máximo possível todos que estão merecendo e errar o menino em momentos de convocação. Com atenção especial aos campeonatos internos e os que estão lá fora. Assim, ter o melhor número de opções e buscar um caminho rápido para passarmos por esse momento que a seleção passa”, disse Dorival Júnior.

PUBLICIDADE

Os amistosos contra Inglaterra e Espanha estão marcados, respectivamente, para os dias 23 e 26 de março, nos estádios de Wembley, em Londres, e Santiago Bernabéu, em Madri.

Rusgas com Flamengo ficam para trás

Na conversa, Dorival foi questionado ainda sobre a declaração de dirigentes do Flamengo que o chamaram de “mentiroso”.

O treinador da seleção brasileira havia dito em entrevista ao “ge” que sua comissão técnica desejava que o grupo se reapresentasse em 19 de dezembro, logo após a pausa para a Copa do Mundo do Qatar. Por outro lado, os dirigentes do Rubro-Negro Marcos Braz e Bruno Spindel discordaram da versão do técnico.

Não tem problema nenhum. Acho que isso é um assunto passado, já ficou no caminho. Tenho um respeito muito grande pela instituição, pelas pessoas que lá estão. Não é uma situação como essa que fará com que eu perca o equilíbrio e que venha a público dar uma resposta. Tenho consciência do que aconteceu. O Flamengo foi fundamental na minha vida. Foi um momento importante e tenho respeito por todos que lá estão“, minimizou Dorival.

PUBLICIDADE