Home Mercado da Bola Dupla do Internacional, saiba por que o Palmeiras não quis Alario e Borré

Dupla do Internacional, saiba por que o Palmeiras não quis Alario e Borré

Contratados pelo Colorado, o Verdão não tentou novamente a dupla de atacantes

Por André Salem em 19/01/2024 11:40 - Atualizado há 2 anos

Alario e Borré sendo anunciados pelo Internacional (Divulgação/Internacional)

Em anos anteriores, o Palmeiras tentou a contratação de Alario e Borré, ambas sem sucesso. Na época, o Verdão estava atrás de um “camisa 9”. Depois, contratou Navarro, Merentiel e Flaco López. Mas, nenhum vingou. Merentiel e Navarro, inclusive, já deixaram o clube.

Agora, Alario e Borré irão jogar juntos no Internacional. O Colorado anunciou os dois jogadores nos últimos dias.

Mas, tendo em vista que o Palmeiras ainda segue com essa carência de centroavante – considerando que Endrick vai embora daqui alguns meses, por que o Verdão não tentou contratá-los novamente? Já que são jogadores que agradam a diretoria e a comissão técnica.

Segundo apuração do “UOL”, o Palmeiras nem cogitou a contratação da dupla neste momento. E os motivos são diversos.

Sobre Alario

O que pesa contra o argentino Alario neste momento é a idade e a condição física do jogador. O atacante já está com 31 anos e sofreu com muitas lesões na última temporada. Ele não atua desde abril de 2023, por conta de uma grave lesão que teve.

Sobre Borré

Já o colombiano Borré, o principal problema teria sido os valores. Ele iria chegar sem custos ao Palmeiras em 2021, mas, agora, custaria caro. O Inter gastou 6 milhões de euros (cerca de R$ 32 milhões), além de um salário superior a R$ 1 milhão.

O Palmeiras entende que é um investimento alto para um jogador de 28 anos, já que dificilmente teria uma revenda.

Números pesam contra

Os dois atacantes não fizeram grandes temporadas recentes em termos de números. Na temporada 2022/23, Alario fez 26 jogos e marcou apenas 2 gols. Na temporada 2021/22, foram 33 partidas e apenas 7 gols.

Quando o Palmeiras tentou contratar o jogador, ele tinha acabado de fazer uma temporada de 15 gols em 33 jogos. A média era de quase um gol a cada dois jogos.

Borré também não vem de uma grande temporada. Em 2022/23, marcou apenas 3 gols em 47 jogos. Na temporada 2021/22, foi um pouco melhor, mas nada que justificasse o alto investimento. Foram 12 gols em 45 jogos.

Palmeiras tem outras prioridades no mercado

O Palmeiras até pensa em contratar um atacante, mas com outras características. Após as saídas de Artur e Kevin, o Verdão pode buscar um atacante de lado se sentir que há necessidade. Mas, nesse momento, não pensa em trazer um “9”.

Um meia e um zagueiro para compor elenco, também estão em pauta no clube e estão à frente, nesse momento, de trazer outro centroavante.

Estreia do Palmeiras na temporada

O Verdão estreia em 2024 no Campeonato Paulista, competição que o clube é o atual bicampeão. O primeiro jogo será neste domingo (21), às 16h, contra o Novorizontino, fora de casa.

Exit mobile version