Home Futebol Entenda a postura do Santos em relação ao Lucas Lima

Entenda a postura do Santos em relação ao Lucas Lima

Meia do Peixe vai integrar a delegação do clube que fará uma série de amistosos no Qatar; jogador vem treinando separado do grupo principal   

Márcio Padula
Jornalista e publicitário. Redator e editor de conteúdos para sites, revistas, jornais, blogs, informativos. Trabalho com mídia impressa, publicidade e assessoria de comunicação há mais de 25 anos. Experiência em jornais, revistas, blogs, atuando na elaboração, redação e editoração de textos, matérias, colunas. Responsável, por 10 anos, por uma editora de revistas customizadas. Mais de cinco anos de experiência em publicidade e desde 2021 editor de conteúdo na empresa Navve (torcedores.com).
Lucas Lima

Lucas Lima - Ricardo Moreira/Getty Images

O Santos definiu que o meia Lucas Lima vai seguir para os amistosos no Qatar, integrando a delegação do time que está recheada de garotos da base do clube.

PUBLICIDADE

A diretoria do Santos optou por levar Lucas Lima para o Qatar como estratégia de mercado, pois acredita que as partidas podem ser uma excelente vitrine para o jogador, que está em baixa no Brasil e o clube quer vender o atleta.

Vale lembrar que Lucas Lima recusou propostas do Sport e Criciúma, e agora o Santos acredita que pode acontecer uma oferta do mundo árabe, e que pode ser muito vantajosa para o clube e o jogador.

PUBLICIDADE

Assim, Lucas Lima está treinando separado do grupo principal do Peixe, em outro horário e na academia. O problema é que o jogador tem hoje um dos maiores salários do clube e está fora dos planos do técnico Fábio Carille.

Santos pode pagar até 50% do salário de Lucas Lima em caso de empréstimo  

Nesse sentido, o Santos pensa que com a viagem, o jogador possa sair da sua zona de conforto e com um bom futebol emprestar ou vender Lucas Lima para o mundo árabe. O Peixe ainda pode pagar até 50% do salário do atleta.

Por fim, o Santos levará para a disputa da Copa da Igualdade, no Qatar, jogadores que atuaram na Copinha deste ano, além de atletas do Grupo 2. A competição será realizada entre os dias 1º e 13 de fevereiro.

Datas dos amistosos do Santos no Qatar   

04.02 – Santos x Shanghai Shenhua

PUBLICIDADE

09.02 – Santos x Al-Duhail

13.02 – Santos x Zenit