Home Futebol Erik ten Hag cobra responsabilidade dos jogadores do Manchester United

Erik ten Hag cobra responsabilidade dos jogadores do Manchester United

Treinador dos red devils usou a polêmica envolvendo Rashford para cobrar atitudes dos jogadores de alto nível do clube

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.
Erik ten Hag cobra responsabilidade dos jogadores do Manchester United

Erik ten Hag, do Manchester United, presente em Old Trafford (Reprodução/X/Manchester United)

Os meses passam na temporada 2023/24 e os bastidores do Manchester United continuam com alguma forma de tensão. Desta vez, a polêmica envolvendo o atacante Marcus Rashford, que viajou para Belfast na semana passada, festejou até tarde da noite e se declarou doente no dia seguinte, faltando ao treinamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A situação não pegou nada bem para o jogador, com o Manchester United revelando que teve uma conversa com o atleta e que Rashford assumiu a responsabilidade sobre seus atos.

Após a polêmica, o treinador do Manchester United, Erik ten Hag, participou de entrevista coletiva nesta quarta-feira, falando sobre as responsabilidades dos jogadores e o compromisso que precisam ter como jogadores de futebol, claramente mandando uma mensagem para Rashford e seus colegas:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Os jogadores deste nível precisam se gerenciar, é isso que você pode exigir do jogador. O jogador tem que saber o que é bom e o que não é bom. Quando você que jogar futebol de ponta, isso exige um certo estilo de vida. Sempre”, começou falando ele, que ainda acrescentou:

“Estamos falando de grandes jogadores de futebol. Não preciso mais educá-los. Quando você é jogador do Manchester United, você precisa se controlar. Você tem que assumir a responsabilidade pelo seu desempenho e pelo seu desempenho na equipe. No Manchester United, tudo se resume a vencer jogos de futebol. Não é tão complicado”, revelou.

Erik ten Hag comentou comparação da situação de Rashford no Manchester United com a de Sancho

No início desta temporada, após desentendimento com Ten Hag, o atacante Jadon Sancho foi afastado do clube por indisciplina, ficando assim até se transferir para o Borussia Dortmund na janela de transferências de janeiro.

PUBLICIDADE

Durante a coletiva de imprensa, o treinador foi perguntado sobre o motivo das punições diferentes para os jogadores, já que, enquanto Sancho foi afastado, Rashford foi reintegrado ao elenco e retornou aos treinamentos.

PUBLICIDADE

A resposta de Ten Hag foi simples. Na visão dele, a principal diferença é a forma como a situação foi tratada. Enquanto tudo foi resolvida no caso Rashford durante reuniões internas, Jadon Sancho escolheu ir a público manifestar seu descontentamento, o que resultou em uma relação insustentável com o treinador no Manchester United.

Better Collective