Home Futebol Escalação do Real Madrid hoje: veja o provável time contra o Barcelona

Escalação do Real Madrid hoje: veja o provável time contra o Barcelona

Merengues decidem o título da Supercopa da Espanha no estádio Universitário Rei Saud, na Arábia Saudita

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
Real Madrid decide título da Supercopa da Espanha

Divulgacao/Real Madrid

Pela final da Supercopa da Espanha, Real Madrid e Barcelona se enfrentam neste domingo (14) às 16h (de Brasília) no estádio Universitário Rei Saud, na Arábia Saudita. Vice-campeão na edição passada, o time comandado por Carlo Ancelotti vive um momento melhor que o adversário e chega até com status de favorito ao título.

PUBLICIDADE

Escalação do Real Madrid contra o Barcelona

Em jogo eletrizante na semifinal, o Real Madrid venceu o rival Atlético de Madrid por 5 a 3, na prorrogação. O Barcelona, por sua vez, não teve grandes dificuldades para bater o Osasuna por 2 a 0. Irregular nesta temporada, o time catalão tem tido problemas com o setor defensivo e quer atenção total para segurar o poderio ofensivo dos merengues.

Antes da bola rolar, Ancelotti deu uma leve alfinetada em Xavi. “Ele não tem minha experiência, mas sua trajetória é muito boa. A ideia que ele tem está ajudando, ele está indo muito bem”, declarou o treinador italiano.

PUBLICIDADE

Por outro lado, Xavi foi só elogios ao comandante do Real Madrid. “Considero-o um dos melhores treinadores do mundo e da história; seu currículo fala por si. Ancelotti triunfou em todos os países por onde passou, deixando sua marca indelével. Dificilmente se encontra alguém que fale mal dele. Ele é um verdadeiro cavalheiro, e tenho um respeito extraordinário por ele”, afirmou.

Para a decisão da Supercopa da Espanha, os Merengues não terão Thibaut Courtois, Eder Militão, Lucas Vázquez e David Alaba. Todos eles lesionados.

A provável escalação do Real Madrid diante do Barcelona é a seguinte: Lunin; Carvajal, Rudiger, Nacho, Mendy; Valverde, Tchouameni, Modric, Bellingham; Rodrygo, Vinicius Júnior. 

PUBLICIDADE

Ficha técnica: Real Madrid x Barcelona

Data e horário: 14/01/2024, às 16h00
Local: Estádio Universitário Rei Saud, na Arábia Saudita
Onde assistir: ESPN e Star+

Prováveis escalações

Real Madrid: Lunin; Carvajal, Rudiger, Nacho, Mendy; Valverde, Tchouameni, Modric, Bellingham; Rodrygo, Vinicius Júnior. Técnico: Carlo Ancelotti.

Barcelona: Pena; Kounde, Araujo, Christensen, Balde; Pedri, De Jong, Gundogan; Yamal, Felix, Lewandowski. Técnico: Xavi