Yuri Naves defendeu o Remo enquanto jogador profissional (foto: divulgação/Remo)
Yuri Naves, 34 anos, agora é dirigente. Nesta quarta (24), ele se tornou o novo coordenador das categorias de base do Vila Nova, um dos integrantes do Brasileirão Série B, em 2024. A informação foi oficializada pelo presidente do clube, Hugo Jorge Bravo de Carvalho.
O profissional chega juntamente com o diretor de base Olímpio Jayme Neto. Ele estava no Boston City FC Brasil e utilizou as redes sociais para agradecer.
“Assumimos o desafio de coordenador de futebol das categorias de base do Vila Nova. Obrigado pela oportunidade de voltar”, publicou Yuri Naves, na rede social X, o antigo Twitter.
Este não é o primeiro capítulo da parceria entre as partes. O ex-jogador representou a equipe goiana de 2020 a 2021. Foram 21 jogos e nenhum gol.
Entretanto, a passagem ficou marcada por um título de Brasileirão Série C após final diante do Clube do Remo. Yuri Naves foi titular nos dois jogos.
Título e gol em final pelo Remo
O boleiro também se destacou pelo Mais Querido. Defendeu o time paraense em duas oportunidades, sendo a primeira delas em 2016 e a segunda em 2019. Ao todo, marcou quatro gols em 54 partidas oficiais.
Ele foi campeão estadual pelo Remo em 2019. Yuri fez um dos gols remistas, na vitória por 2 a 0 sobre o Independente de Tucuruí, no segundo jogo da decisão.
Carreira
Yuri Naves foi revelado nas categorias de base do Atlético-MG e defendeu várias equipes. 20 no total. Ele teve uma passagem no futebol português de 2009 a 2011, quando jogou pelas cores do Marítimo. Depois disso, voltou para o Brasil.
Veja a lista de times defendidos por Yuri Naves
- Boston City Brasil
- Betim
- União Frederiquense
- Floresta
- Vila Nova
- Caxias
- Remo
- Mirassol
- Botafogo-SP
- Sampaio Corrêa
- CRB
- Joinville
- Caldense
- Náutico
- Goiás,
- Boa Esporte
- Ituiutaba
- Marítimo (Portugal)
- Tombense
- Atlético-MG

