Oscar Benítez passou pelo time argentino entre 2017 e 2018 (Divulgação - Boca Juniors)
A Justiça da Argentina decretou na última sexta-feira (12), a ordem de prisão do atacante Oscar Junior Benítez, ex-jogador do Boca Juniors e Benfica. Ele foi acusado de violência de gênero contra a ex-namorada Anabelia Ayala, que foi encontrada morta no 1º de janeiro, em Malvinas Argentinas, província de Córdoba, após tirar a vida.
Por conta do caso de agressão, o ex-jogador do Boca Juniors estava no regime de prisão domiciliar. Ele tinha uma ordem de restrição que o proibia de se aproximar de Anabelia, algo que ele desobedeceu na véspera do Ano Novo.
Segundo informações da família de Anabelia, ele violou a condição. Imagens de câmeras de segurança que foram divulgadas pela imprensa local mostram um caminhonete, supostamente dirigida pelo atacante, estacionando em frente à residência na mulher. Nas imagens, ela aparece deixando o veículo pela porta do carona.
Familiares da vítima acusam o ex-atacante do Boca Juniors de ter estar praticando assédio, que culminou ao fato da jovem tirar a própria vida. Oscar Junior foi preso pela primeira vez em 2022, após efetuar ameaças contra a ex-companheira.
Apesar da restrição imposta pela Justiça, Oscar vinha supostamente realizando videochamadas constantes com Anabelia. Os dois tiveram um relacionamento entre 2018 e 2019. O namoro acabou terminando diante das denúncias sobre atos de violência e maus-tratos que o atacante vinha cometendo.
Boca Juniors, Benfica e mais: a carreira de Benítez
Tendo iniciado a trajetória no futebol vestindo as cores do Lanús, onde se profissionalizou, Oscar Benítez chegou ao Boca Juniors em 2017, após rápida passagem no Braga, de Portugal. Depois de um ano no time xeneize, ele atuou por Argentinos Juniors, Atlético San Luis, Delfín, Atlético Tucumán e Palmaflor, clube boliviano, onde se despediu em julho de 2023.

