Home Mercado da Bola Ex-Manchester United, De Gea pode se transferir para equipe da Arábia Saudita

Ex-Manchester United, De Gea pode se transferir para equipe da Arábia Saudita

O goleiro espanhol está sem time desde que deixou os Red Devils ao final da temporada, podendo assinar nos próximos dias com o Al-Shabab

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.
De Gea em ação pelo Manchester United em 2022/23

De Gea em ação pelo Manchester United em 2022/23 (Reprodução/X/De Gea)

Na janela de transferências do início da temporada, o goleiro De Gea acabou deixando o Manchester United de graça, após dificuldade de renovação com os Red Devils. Desde então, o espanhol esteve sendo citado em rumores de vários clubes do mundo, entretanto, permanecesse como um agente livre (jogador sem contrato).

PUBLICIDADE

Segundo informações do jornal “The Mail”, o espanhol poderia fazer um retorno sensacional para o futebol, assinando contrato com o Al-Shabab, da Arábia Saudita. Ele já estaria negociando com o time do Oriente Médio e pode em breve se juntar a craques como Benzema, Cristiano Ronaldo, Mané e Firmino no país.

De Gea, que está há mais de 6 meses sem atuar profissionalmente, teria inclusive pensado em se aposentar nos últimos meses, já que não recebia ofertas interessantes para voltar aos gramados.

PUBLICIDADE

O veterano, que era o maior salário do Manchester United no final da temporada passada, chegou a interessar muitos clubes médios e grandes do futebol europeu, contudo, seus vencimentos foram um dos motivos que inviabilizaram uma contratação.

Possível novo clube de De Gea não faz boa temporada

O Al-Shabab não faz parte do grupo dos “quatro ricos” que receberam investimentos do governo da Arábia Saudita no início desta temporada, porém, vem sendo citado em várias negociações neste mês.

O clube, que é um dos mais tradicionais do país, está atualmente no 11º lugar da Liga Saudita, com 21 pontos conquistados em 19 partidas e não vive uma boa fase, tendo dificuldades para alcançar a parte de cima da tabela de classificação.

Em seu plantel, há nomes como Romain Saiss (ex-Wolverhampton) e Yannick Carrasco (Atlético de Madrid).

PUBLICIDADE